Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rudi Völler despede-se de Franz Beckenbauer: "Infinitamente triste"

Henri Briese
Rudi Völler abraça Franz Beckenbauer após a conquista do Campeonato do Mundo de 1990
Rudi Völler abraça Franz Beckenbauer após a conquista do Campeonato do Mundo de 1990Profimedia
As manifestações de pesar por Franz Beckenbauer continuam a acumular-se. Ao longo da sua passagem pelo panorama futebolístico alemão, o Kaiser deixou a sua marca em muitos grandes nomes do futebol e fez igualmente muitos amigos. Rudi Völler e Bernd Neuendorf despediram-se do Kaiser.

Rudi Völler reagiu: "Estou infinitamente triste com a notícia da sua morte. Considero que foi um dos grandes privilégios da minha vida ter conhecido e vivido Franz Beckenbauer", afirmou o diretor da seleção alemã. Völler conquistou o título de campeão do mundo em Roma, em 1990, com Beckenbauer como selecionador. " O Kaiser foi uma inspiração para mais do que uma geração, ele permanecerá para sempre a luz brilhante do futebol alemão", disse Völler.

O presidente da Federação de Futebol da Alemanha (DFB), Bernd Neuendorf, elogiou Beckenbauer como "um dos melhores jogadores que o nosso desporto alguma vez viu. Com a sua leveza, elegância e visão geral, estabeleceu padrões em campo. A sua meticulosidade e carisma como chefe de equipa e a sua energia e dinamismo como chefe do Comité Organizador do Campeonato do Mundo são inesquecíveis". De acordo com Neuendorf, Beckenbauer deixa "um grande legado para a DFB e para o futebol como um todo".