Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Râguebi: Jegou, acusado de violação na Argentina, vai jogar em França no sábado

AFP
Jegou num jogo com a sua equipa
Jegou num jogo com a sua equipaMATTHIEU RONDEL/AFP
O internacional francês regressou ao plantel do seu clube da liga francesa, o La Rochelle, e será titular no jogo de sábado contra o Stade Français.

O outro jogador de râguebi detido na Argentina e posteriormente autorizado a regressar à Europa, Hugo Auradou, de Pau, voltou a jogar em França no início de outubro.

Jegou continua a ser acusado de factos que terão ocorrido em Mendoza a 6 de julho, na noite seguinte ao seu primeiro jogo internacional com a França XV.

Os dois jogadores afirmam desde o início que as relações sexuais com a queixosa, uma mulher argentina de 39 anos que conheceram numa discoteca, foram consensuais e não violentas. O advogado da mulher, por outro lado, afirma que se tratou de uma violação com grande violência.

Os jogadores de râguebi estiveram detidos durante pouco mais de um mês. Foram libertados em meados de agosto e autorizados a regressar a França, depois de a acusação inicial da queixosa ter sido considerada sem fundamento. Viajaram para França no início de setembro, mas o processo ainda não foi concluído.

A audiência para a arquivação do processo, que estava prevista para sexta-feira, foi adiada sem data definida, enquanto se aguarda uma decisão sobre a concessão de um recurso solicitado pelo queixoso, disseram fontes judiciais na quinta-feira.