Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Râguebi: vitória histórica de Fiji sobre o País de Gales (19-24)

AFP
Fiji vence País de Gales em Cardiff.
Fiji vence País de Gales em Cardiff.ADRIAN DENNIS / AFP
Uma semana depois de ter perdido com a Escócia, a equipa da Oceânia derrotou o País de Gales em Cardiff, no domingo, o que representa apenas a segunda vitória na história de uma seleção da Oceânia sobre o País de Gales.

Mais detalhes da partida no Flashscore.

O único precedente até à data foi o triunfo das Ilhas Fiji no Campeonato do Mundo de 2007, em França, onde chegaram aos quartos de final.

Depois de uma derrota retumbante há uma semana na Escócia (57-17), uma partida que não fazia parte da janela internacional de outono, Fiji pôde contar desta vez com várias das suas estrelas a competir na Europa, como Josua Tuisova, do Racing 92.

Outra das suas estrelas, o ala do Lyon Semi Radradra, tornou-se o primeiro jogador desta janela de outono a beneficiar da nova regra do cartão vermelho: foi expulso aos 22 minutos por uma placagem alta, mas depois de cumprir 20 minutos de suspensão, a sua equipa pôde substituí-lo e restabelecer a igualdade.

O primeiro tento de Blair Murray foi uma miragem para os galeses, que sofreram a décima derrota consecutiva, igualando o recorde de derrotas, antes de enfrentarem a Austrália e a África do Sul nas próximas semanas.

A perder por 11-3 a meio da primeira parte, após um penálti por tentativa a favor da equipa da casa, os fijianos reagiram apesar de estarem em desvantagem e Caleb Muntz marcou um tento para ir para o intervalo com uma desvantagem de quatro pontos (14-10).

Três penalidades de Muntz e um tento de Tuisova no segundo tempo fizeram com que a seleção da Oceânia se recuperassem, embora os galeses tenham tentado reagir com um tento de Bevan no final.