Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Adversário de Portugal, País de Gales admite dúvidas na composição da linha atrasada

Warren Gatland, selecionador do País de Gales, antes do primeiro jogo contra a Inglaterra
Warren Gatland, selecionador do País de Gales, antes do primeiro jogo contra a InglaterraReuters
Os jogadores do País de Gales sabem que há muito em jogo quando se preparam para defrontar a Inglaterra em Twickenham, num jogo de preparação para o Campeonato do Mundo de Râguebi, no sábado, com o treinador Warren Gatland a admitir incertezas quanto ao seu meio-campo e três defesas. Os galeses, recorde-se, são adversários de Portugal na prova que se vai disputar em França

A partida é uma oportunidade para um grupo diferente de jogadores do País de Gales impressionar após a vitória por 20-9 sobre a Inglaterra em Cardiff no último fim de semana.

Gatland fez 15 alterações na sua equipa inicial e diz que os lugares na sua equipa para o Campeonato do Mundo estão muito em aberto.

Enquanto o técnico da Inglaterra, Steve Borthwick, nomeou o seu plantel de 33 jogadores na segunda-feira, Gatland ainda está a deliberar.

"Para mim, é bomsaber que a equipa tem de ter um bom desempenho. Há muita coisa em jogo e os jogadores estão bem cientes disso. Por isso, misturámos as equipas", disse aos jornalistas na quinta-feira.

Um dos que esperam chamar a atenção é o central Joe Roberts, que se estreou numa das posições em que Gatlands não tem a certeza.

"Há algum tempo que estou impressionado com ele, com o seu jogo de pés e o seu transporte", disse o treinador: "Ele é canhoto, o que é um ponto de diferença em termos de estratégia de saída e de como se quer manipular as equipas. Estou interessado em ver como ele se sai com Nick (Tompkins). Espero que (outro estreante) Keiron Williams possa entrar na segunda parte (a partir do banco). Estamos muito indecisos quanto às combinações no meio-campo e à composição do tronco. Há oportunidades para os jogadores actuarem e levantarem as mãos para serem vistos."

Gatland acredita que a Inglaterra mudará de estratégia em Twickenham para um jogo mais de pontapé, depois de não ter conseguido romper a defesa do País de Gales no último fim de semana com a bola na mão.

"Tentámos mudar algumas coisas com a nossa estratégia de remate e o que eles publicaram online sobre quererem ganhar a batalha do remate. Esperamos que eles chutem muito mais do que na semana passada", disse.

Gatland também deu informações actualizadas sobre vários dos seus jogadores lesionados, que se preparam para receber a campeã mundial África do Sul a 19 de agosto.

"Taulupe (Faletau) não estará disponível na próxima semana, mas estamos confiantes de que ele estará disponível no futuro. (O ala Alex) Cuthbert deverá estar apto para a próxima semana, Johnny (Williams) estará potencialmente apto para o próximo fim de semana. (O defesa Gareth) Anscombe não estará apto, mas isso não o exclui do Campeonato do Mundo."