Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Râguebi: Árbitra irlandesa Joy Neville despede-se nas Seis Nações femininas

Neville participa nas Seis Nações femininas
Neville participa nas Seis Nações femininasAFP
A árbitra irlandesa Joy Neville vai fazer a sua última aparição antes de se retirar após o Campeonato do Mundo de Rugby Feminino das Seis Nações desta época, segundo foi anunciado na terça-feira.

Acompanhe as principais incidências da partida

Neville foi a primeira mulher a arbitrar um Campeonato do Mundo de Râguebi masculino, quando serviu como vídeo-árbitra (VAR) durante o torneio do ano passado em França.

A árbitra de 40 anos supervisionou cinco jogos da fase de grupos, incluindo a vitória da Inglaterra sobre o Japão por 34-12 em Nice.

Neville, que arbitrou a final do Campeonato do Mundo de Râguebi Feminino de 2017, anunciou em janeiro que se iria retirar no final da presente época e antes de assumir um novo cargo de gestora de desenvolvimento de árbitros na província irlandesa de Connacht.

A antiga internacional irlandesa, de 40 anos, será a responsável pelo jogo da França contra a Itália, em Paris, a 14 de abril, informou a World Rugby em comunicado.

A árbitra escocesa Hollie Davidson, a primeira mulher a participar num jogo masculino das Seis Nações, quando foi juíza de toque na vitória da Inglaterra sobre o País de Gales por 16-14, em Twickenham, no passado fim de semana, será responsável por dois jogos do torneio feminino.