Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gareth Anscombe é titular na muito alterada equipa do País de Gales para defrontar Portugal

Anscombe vai disputar o seu primeiro jogo do ano contra Portugal
Anscombe vai disputar o seu primeiro jogo do ano contra PortugalReuters
O defesa-central Gareth Anscombe fará a sua primeira aparição do ano, depois de uma lesão, numa equipa do País de Gales com 13 alterações para defrontar Portugal, no Grupo C, no Campeonato do Mundo de râguebi, em Nice, no sábado.

Depois de uma vitória contundente por 32-26 sobre as Ilhas Fiji na estreia do grupo, o selecionador do País de Gales, Warren Gatland, recorreu ao seu plantel mais vasto para o confronto com Portugal, que não esteve em ação na ronda inaugural de jogos.

Apenas o ala Louis Rees-Zammit e o número oito Taulupe Faletau permanecem da vitória sobre as Ilhas Fiji, com o defesa Dan Biggar, o lateral Liam Williams e o trinco Adam Beard a treinarem em separado esta semana, enquanto tratam das contusões provocadas pelo encontro físico.

Leigh Halfpenny entra para a lateral, Tomos Williams assume a posição de scrumhalf e Dewi Lake será o capitão da equipa a partir da posição de hooker.

Christ Tshiunza será uma surpresa na posição de trinco ao lado de Dafydd Jenkins, a primeira vez que o primeiro começa na segunda linha do País de Gales, enquanto os centrais Johnny Williams e Mason Grady fazem a sua estreia no Campeonato do Mundo no meio-campo.

Rio Dyer está na linha de trás com Halfpenny e Rees-Zammit, enquanto na linha da frente do scrum, Lake tem os adereços Nicky Smith e Dillon Lewis a seu lado. Dan Lydiate e Tommy Reffell são os flanqueadores ao lado de Faletau.

"Esta é uma oportunidade para o 23º dia de jogo", afirmou Gatland. "Há uma grande competição no plantel, que é o que queremos ver. Há agora uma oportunidade para este grupo sair no sábado e deixar a sua própria marca no torneio. Temos um plano claro de como queremos jogar e o que importa é ir para o campo e executá-lo como o preparámos".

Não se espera que Portugal ofereça muita resistência ao País de Gales, mas Gatland advertiu contra a complacência.

"Portugal é uma equipa habilidosa e vai estar ansiosa por jogar este fim de semana no seu primeiro jogo do torneio", disse.

Equipa do País de Gales

15. Leigh Halfpenny, 14. Louis Rees Zammit, 13. Mason Grady, 12. Johnny William, 11. Rio Dyer, 10. Gareth Anscombe, 9. Tomos Williams, 1. Nicky Smith, 2. Dewi Lake, 3. Dillon Lewis, 4. Christ Tshiunza, 5. Dafydd Jenkins, 6. Dan Lydiate, 7. Tommy Reffell, 8. Taulupe Faletau

Substitutos: 16. Ryan Elias, 17. Corey Domachowski, 18. Tomas Francis, 19. Adam Beard, 20. Taine Basham, 21. Gareth Davies, 22. Sam Costelow, 23. Josh Adams.