Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jamie George antes do duelo com o Japão: "Há duas semanas éramos a pior equipa do mundo"

Jamie George, da Inglaterra, comemora após a partida contra a Argentina
Jamie George, da Inglaterra, comemora após a partida contra a ArgentinaReuters
Jamie George (32 anos), o jogador de linha da Inglaterra, disse este sábado que a vitória no Mundial de Râguebi sobre a Argentina não mudou a mentalidade para o jogo de domingo, contra o Japão, assim como as críticas antes do torneio também não tiveram importância para os jogadores.

"É engraçado. Há duas semanas éramos a pior equipa do mundo e, de repente, somos a melhor equipa do mundo", disse George aos jornalistas.

"É muito engraçado como a sorte pode mudar em duas semanas. Mas não nos estamos a precipitar. Não acreditamos em todo o entusiasmo que nos rodeia, tal como não acreditámos em todas as críticas que nos foram feitas anteriormente", explicou.

"Para nós, trata-se apenas de tirar o máximo partido de cada dia. Sabemos muito bem como é cada dia de treino e o que precisamos de tirar dele", acrescentou Jamie George.

George alinha ao lado de duas novas soluções no domingo, com Kyle Sinckler e Joe Marler a começarem em vez de Dan Cole e Ellis Genge, e diz que está ansioso por mais uma exibição forte do grupo, depois da impressionante exibição contra os Pumas, quando ficaram sem o flanqueador Tom Curry durante quase todo o jogo.

"Todas as boas equipas inglesas precisam de se basear numa bola parada sólida e dominante, e esse tem sido um dos nossos principais focos, e sentimo-nos muito bem contra a Argentina", afirmou.

"Queremos ter certeza de que tentaremos encontrar o domínio nessa área", acrescentou.

A Inglaterra é forte favorita no domingo contra uma seleção japonesa que tem lutado para reproduzir a forma que os levou aos quartos de final, em casa, há quatro anos e que foi humilhada por 52-13 em Twickenham em novembro passado.

No entanto, os japoneses representam um desafio técnico diferente daquele a que os jogadores ingleses estão habituados, e o defesa Maro Itoje diz que a equipa tem estado muito concentrada na sua preparação.

"Sabemos que eles movimentam a bola, sabemos que são uma equipa muito inteligente que inventa jogadas muito inteligentes", afirmou.

"No entanto, o objetivo é impor o estilo inglês de râguebi neste jogo. Por isso, o nosso objetivo é defender bem e impor o nosso físico", assumiu.

Siga o Inglaterra-Japão no Flashscore