Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de râguebi: Argentina finaliza detalhes para um "belo desafio" contra País de Gales

Chocobares, durante o jogo contra o Japão
Chocobares, durante o jogo contra o JapãoAFP
Santiago Chocobares, que conversou com a imprensa nesta quarta-feira ao lado de Juan Martín González e do técnico Andrés Bordoy após o treino, disse que a contagem regressiva continua para o confronto entre Argentina e País de Gales no próximo sábado em Marselha.

"Eles vão querer impor-se fisicamente, vai ser um bom desafio", disse o central de 24 anos.

Esse duelo terá um grande peso na linha de frente, o que para Bordoy, técnico da posição, será um dos pontos-chave da partida de sábado.

"No jogo com a Austrália, eles (País de Gales) dominaram com os atacantes, principalmente nas jogadas de bola parada. Esse vai ser o nosso desafio no sábado", analisou."Mas, do nosso lado, estamos convencidos de que, fazendo o que queremos fazer, podemos ter um desempenho muito bom".

Chocobares também acredita que estão a trabalhar no caminho certo para fazer frente aos dragões.

"O sistema defensivo do País de Gales muda um pouco a cada jogo (...). Esta semana estamos a estudar muito a defesa deles, mas a ideia é surpreendê-los e atacá-los desde o primeiro minuto", avisa.

Para isso, os pumas também precisam usar esta semana para analisar e corrigir alguns erros cometidos contra o Japão.

"Repetimos erros nos tentos que o Japão marcou contra nós, então é fácil corrigi-los. Tivemos reuniões e sessões de treino com o objetivo de corrigir esse aspeto. Espero e acredito que não voltará a acontecer", disse Chocobares.

"Melhoria tremenda"

Juan Martín González, titular em todas as quatro partidas dos Pumas no Campeonato do Mundo de França, acredita que o nível do XV argentino evoluiu positivamente ao longo do torneio.

"A melhora jogo a jogo foi enorme. Dentro de campo, pudemos ver como terminamos a partida contra o Japão. É isso que buscamos e esperamos que a próxima partida seja semelhante, que continuemos a encontrar o nosso jogo", disse o jogador de 22 anos.

A má notícia da partida contra o XV japonês foi a ausência do veterano Pablo Matera, que perderá o resto da competição com uma rutura no tendão direito.

"No lado humano e na liderança do Pablo é onde vamos sentir mais a sua ausência", disse Andres Bordoy sobre a ausência da terceira linha. "Na parte técnica, temos a sorte de todos os jogadores estarem a um nível muito bom para o substituir".

O País de Gales também não poderá contar com Taulupe Faletau, que se lesionou na vitória por 43-19 sobre a Geórgia.

"Essa ausência para eles é como a ausência que temos de Pablo Matera. Faletau é um líder para o País de Gales, mas eles ainda têm uma excelente terceira linha", diz Martin Gonzalez.

Mas a ausência de Matera não está impedindo que o restante dos veteranos do Pumas assuma grande parte da pressão de estar nas quartas de final.

"Os jogadores mais velhos estão assumindo a pressão", agradece Chocobares. "Os jogadores mais jovens não estão a sentir qualquer pressão e isso é bom, estamos a desfrutar do Campeonato do Mundo a 100 por cento".