Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de Râguebi: capitão Will Skelton dá apoio ao selecionador de Austrália antes do jogo com Portugal

Skelton defendeu Eddie Jones
Skelton defendeu Eddie JonesReuters
O capitão dos Wallabies, Will Skelton, apoiou o treinador Eddie Jones como o homem que vai reavivar o râguebi australiano na segunda-feira, quando a nação começou a aceitar o seu estatuto muito reduzido no jogo mundial.

derrota por 40-6 contra o País de Gales no Grupo C do Mundial-2023 não só empurrou os Wallabies para a beira da eliminação na fase de grupos, como também resultou numa nova descida na classificação, para um inédito 10.º lugar no ranking.

Jones recebeu a maior parte das culpas pela campanha calamitosa, mas Skelton, que perdeu os dois últimos jogos da Austrália com uma lesão na panturrilha, disse que os jogadores ainda o apoiam para dar a volta por cima a longo prazo.

"Acho que a sua visão de longo prazo e o que ele quer que o rúgbi australiano volte a ser, acho que isso é positivo", disse o jogador aos jornalistas: "A forma como ele se relaciona com o grupo, como se vê nos meios de comunicação social, tem a sua personalidade, mas quando o vemos a sós, em frente da equipa, como fala, como dirige, os rapazes seguem-no e eu tambémÉ um treinador fantástico com um enorme QI de râguebi. Estamos a aprender todos os dias quando trabalhamos com ele. Éuma daquelas coisas, ele simplifica o jogo de râguebi para nós."

O facto de os resultados em campo não terem refletido isso - a Austrália tem uma vitória sobre a Geórgia em oito jogos desde que Jones assumiu o cargo em janeiro - foi culpa dos jogadores, disse Skelton.

"Infelizmente, não conseguimos ter um desempenho à altura no fim de semana e nas semanas passadas, para mostrar realmente o treino que tem vindo a ser feito nos últimos meses", acrescentou: "Isso é sobre os jogadores e nós assumindo isso, e colocando nossas mãos para cima também para pedir desculpa"

Os Wallabies ainda têm uma pequena chance de chegar aos quartos de final, mas têm de vencer Portugal e depois estão dependentes de Fiji escorregar numa de suas partidas restantes. É uma humilhação para muitos australianos, que se lembram de quando governaram o mundo em 1991 e 1999.

Os Wallabies também precisariam vencer a partida contra Portugal em Saint Etienne no próximo fim de semana, mas Skelton, que provavelmente não estará disponível, disse vão tratar das cicatrizes do jogo de domingo antes de pensarem em Portugal.

"Demora um ou dois dias a recuperar emocionalmente depois de uma derrota como aquela, com tanta coisa em jogo, ainda é muito cru", disse:"Então, vamos fazer de tudo para ter uma semana de que queremos ter orgulho e um desempenho do qual queremos nos orgulhar."