Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de Râguebi: Dan Biggar (País de Gales) recupera a tempo dos quartos de final

Dan Biggar já treina com a seleção do País de Gales
Dan Biggar já treina com a seleção do País de GalesReuters
O médio Dan Biggar (33 anos) vai estar apto para jogar, no sábado, os quartos de final do Campeonato do Mundo de Râguebi contra a Argentina, com o seu substituto Gareth Anscombe (32) e o experiente lateral Liam Williams (32) também a estarem disponíveis. depois de terem sofrido lesões.

Anscombe sofreu uma lesão na virilha durante o aquecimento antes da vitória por 43-19 sobre a Geórgia, no sábado, em Nantes, o que levou Biggar ao banco de suplentes, apesar de ter ficado de fora da lista original de convocados para a partida, depois de sofrer uma lesão no peitoral quando o País de Gales goleou a Austrália por 40-6 em Lyon, há duas semanas.

O País de Gales, no entanto, optou por não tirá-lo do banco, já que Biggar só voltou aos treinos na semana passada, com o terceiro médio Sam Costelow (22 anos) a jogar a partida inteira.

Williams sofreu uma lesão no joelho contra a Geórgia, onde o País de Gales, invicto, garantiu o primeiro lugar no Grupo C, mas o treinador da área de contacto, e antigo internacional, Jonathan Thomas disse aos jornalistas esta terça-feira que os três poderiam jogar nos quartos de final, no Stade Velodrome, em Marselha.

"Todos os jogadores, nesta fase, estão a ser positivos. Provavelmente não é tão mau como se temia", disse Thomas.

Williams estava de muletas após o jogo de sábado, mas Thomas acrescentou: "As muletas fazem com que pareça pior. É só para tentar aliviar a pressão. Ele estava a fazer jogging com os médicos."

O País de Gales também convocou o médio Kieran Hardy (27 anos), do Scarlets, depois de ter perdido Taulupe Faletau (32 anos) devido a uma fratura no braço.

"Foi um pouco estranho, ganhar e ficar no topo do grupo, mas foi uma sensação triste perder Toby. Ele é uma grande parte da nossa equipa. Toda a gente está de rastos", disse Gareth Thomas.

"Nada muda para nós. Não pensamos que somos os favoritos ou vice-versa. Estamos a encarar cada jogo como ele é", acrescentou.

Siga o País de Gales-Argentina no Flashscore