Mundial de Râguebi: McCaw aponta bom arranque inicial como fundamental para os All Blacks

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de Râguebi: McCaw aponta bom arranque inicial como fundamental para os All Blacks

McCaw já ganhou o Campeonato do Mundo com a Nova Zelândia
McCaw já ganhou o Campeonato do Mundo com a Nova ZelândiaProfimedia
O ex-capitão da Nova Zelândia, Richie McCaw disse que a sua antiga equipa tem de começar bem contra a Irlanda nos quartos de final do Campeonato do Mundo de Râguebi, no sábado, se quiser contrariar as probabilidades.

Os All Blacks enfrentam a equipa número um do mundo em Paris por um lugar nas meias-finais do Mundial e uma vitória também acabaria com a série invicta de 18 jogos da Irlanda.

A Irlanda de Andy Farrell passou pelo Grupo B com vitórias sobre a Escócia, Tonga e Roménia e conseguiu vencer a África do Sul, detentora do Mundial, apesar de não ter marcado até à meia hora de jogo contra os Springboks.

"Acho que se os irlandeses se deixarem instalar, estão muito bem treinados e sabem como fazer as coisas", disse McCaw, duas vezes vencedor do Campeonato do Mundo, à AFP: "Se isso for interrompido, não tenho a certeza de que eles tenham tido de se adaptar. Essa será a principal coisa, garantir que eles não façam o que querem, especialmente no início", acrescentou.

Graças à sua forma imperiosa nos últimos tempos, os homens de Farrell são os favoritos para o jogo em Paris, mas McCaw, que já foi All Black 148 vezes, disse que o plantel de Ian Foster apoia as suas hipóteses.

"É isso que todos nós pensamos, os underdogs", disse o ícone McCaw: "Não é isso que eles pensam. Eles acreditam que são bons o suficiente para vencer. Do ponto de vista dos adeptos, é um pouco diferente, pois dizemos 'não tenho a certeza se os All Blacks são suficientemente bons para ganhar'. Sei que, por dentro, eles acham que podem".

Voltar atrás

A Irlanda está numa série impressionante contra a Nova Zelândia, três vezes vencedora do Campeonato do Mundo, tendo vencido cinco dos seus últimos oito encontros. Em julho de 2022, conquistaram a primeira vitória da série sobre os All Blacks de forma impressionante, estabelecendo um marco para este Campeonato do Mundo.

"Tendo perdido a série para a Irlanda no ano passado, eu gostaria de jogar este jogo, ter a oportunidade de corrigir as coisas", disse McCaw: "Que grande oportunidade de o fazer nos quartos de final de um Mundial. Não acho que seja uma vingança, mas não se quer desperdiçar esta hipótese".

Para além da Irlanda e da segunda classificada Nova Zelândia, as outras duas selecções entre as quatro primeiras também se defrontam este fim de semana em Paris, nos oitavos de final.

No domingo, a França, anfitriã e segunda no ranking, enfrenta a África do Sul, terceira classificado.

"Eles têm potencial para chegar até o fim", disse McCaw: "Há quatro ou cinco que têm esse potencial. Dos quatro de África do Sul, França, Irlanda e Nova Zelândia, mas há dois que não vão estar aqui na segunda-feira. É cruel, mas é assim o Campeonato do Mundo."