Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de Râguebi: País de Gales com "boa disposição" perante recuperações de Anscombe e Williams

Anscombe deve estar disponível para defrontar a Argentina
Anscombe deve estar disponível para defrontar a ArgentinaAFP
O País de Gales está de "bom humor", a caminho dos quartos de final contra a Argentina, de acordo com o responsável pelo desempenho físico, Huw Bennett, que afirmou que todos estão disponíveis para a seleção.

O Totémico Taulupe Faletau partiu o braço na vitória por 43-19 sobre a Geórgia, no sábado, num "momento de grande preocupação" para o País de Gales, e foi substituído na equipa de 33 jogadores por Kieran Hardy.

O defesa-esquerdo Gareth Anscombe também se lesionou na virilha, no aquecimento para o último jogo da fase de grupos, enquanto o lateral Liam Williams sofreu uma pancada no joelho.

Mas Bennett, um veterano com seis Mundiais - três como jogador e três como técnico, disse: "Os rapazes estão a recuperar bem. Liam estava de muletas depois do jogo contra a Geórgia, mas isso foi apenas uma precaução. O Gareth também está a recuperar bem. Tanto quanto sei, todos estão disponíveis para a seleção."

Bennett, que fez 51 partidas pelo País de Gales como hooker, incluindo nove participações no Mundial nos torneios de 2003, 2007 e 2011, disse que o atual plantel estava animado depois de vencer o Grupo C.

"Todos estão de bom humor", disse o treinador de 40 anos. 

"Com 19 pontos no nosso grupo e no topo da tabela, os rapazes estão muito felizes com o que conseguiram.  Agora eles estão prontos para o desafio dos quartos de final. Tudo foi feito para chegarmos a este ponto em que estamos agora, por isso todos estão a saboreá-lo", explicou.

O País de Gales vai enfrentar a Argentina, em Marselha, no sábado, e Bennett insiste que eles serão concorrentes ferozes, mesmo que a forma como chegaram até lá nem sempre tenha sido a melhor.

"É uma grande equipa física, apaixonada", disse  Bennett sobre a Argentina, que venceu o Japão por 39-27 no domingo, para se classificar como segunda classificada do Grupo D, atrás da Inglaterra.

"Eles também têm alguns jogadores com o fator X. É algo que os rapazes já estão a analisar. Penso que não são muito diferentes de algumas das equipas contra as quais jogámos na fase de preparação, mas também vão trazer um pouco mais, pelo que teremos de estar atentos", alertou.

Mas o ex-jogador do Ospreys insistiu: "A fisicalidade também tem sido um ponto forte nosso. Esse é um desafio que nos vai agradar."

Como responsável pelo desempenho físico, Bennett disse que foram necessários cinco meses de trabalho para moldar a equipa do País de Gales, com exigentes estágios pré-Mundial, na Suíça e na Turquia.

"É disto que se trata, de facto. Reunimo-nos a 25 de maio", disse.

"Comenta-se muito sobre os lugares estranhos que visitámos durante os treinos. Isso tende a aparecer no balneário antes de um jogo, um lembrete de todo o trabalho duro que foi feito. Esta semana não se trata apenas do que vamos fazer no sábado, porque todos vão dar tudo o que têm. O que está em causa são as pequenas coisas ao longo da semana: garantir que todo o trabalho e esforço, todos os sacrifícios que foram feitos durante os campos e a preparação, contam. Trata-se de encontrar o equilíbrio certo e de garantir que todos estão a trabalhar bem no sábado", finalizou.

Siga o País de Gales-Argentina no Flashscore