Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de râguebi: Portela e Simões em “gestão de esforço”, mas aptos para Austrália

A única baixa por lesão continua a ser a do pilar Anthony Alves
A única baixa por lesão continua a ser a do pilar Anthony AlvesAFP
O médio de abertura Jerónimo Portela e o terceira linha Rafael Simões não participaram esta quarta-feira no treino conjunto da seleção portuguesa de râguebi com o Perpignan, devido a “gestão de esforço”, explicou uma fonte oficial da Federação.

Os dois jogadores estiveram presentes no Parc des Sports e assistiram a uma parte do treino com a equipa do Top 14 francês, mas fizeram apenas trabalho de recuperação num ginásio adjacente ao relvado do Campo 4.

Fonte do departamento médico da Federação Portuguesa de Râguebi garantiu, no entanto, à agência Lusa, que os dois jogadores “estão aptos” para defrontar a Austrália, no domingo, se essa for a decisão da equipa técnica liderada por Patrice Lagisquet.

Nesse sentido, a única baixa por lesão continua a ser a do pilar Anthony Alves, que sofreu uma lesão num gémeo durante o aquecimento para o jogo com a Geórgia, mas deve ser reintegrado nos trabalhos, sem limitações, "na próxima semana".

Já o ponta Vincent Pinto também está fora das opções da equipa técnica para domingo, mas por cumprir, frente à Austrália, o segundo de dois jogos de suspensão devido a um cartão vermelho visto no jogo de estreia de Portugal no Mundial, frente ao País de Gales.