Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de Râguebi: Radradra permanece para o confronto de Fiji com a Inglaterra

Radradra durante o jogo do Campeonato do Mundo entre as Ilhas Fiji e a Geórgia
Radradra durante o jogo do Campeonato do Mundo entre as Ilhas Fiji e a GeórgiaReuters
As Fiji voltaram a colocar Semi Radradra na ala esquerda entre três mudanças na linha de trás para os quartos de final do Campeonato do Mundo de Râguebi de domingo contra a Inglaterra.

Radradra começou o primeiro jogo de Fiji no torneio, contra o País de Gales, no centro, mas foi deslocado para a ala na vitória por 22-15 sobre a Austrália em Saint-Etienne, um resultado que foi o catalisador para a classificação da seleção para os quartos de final do Mundial.

Ilaisa Droasese regressa à lateral depois da derrota da semana passada frente a Portugal no último jogo da fase de grupos, em que as Fiji conseguiram o ponto de que necessitavam para se apurarem, enquanto Vinaya Habosi passa para a ala direita no lugar de Selestino Ravutaumada.

Entre os avançados, Tevita Ikanivere será titular pela primeira vez no Mundial, depois de ter jogado os primeiros quatro jogos da fase de grupos a sair do banco, substituindo Sam Matavesi na posição de hooker, enquanto Albert Tuisue, do Gloucester, entra na posição de lock e Lekima Tagitagivalu é escolhido como flanqueador.

Isto significa que há 10 titulares da equipa das Fiji que venceu a Inglaterra num jogo de preparação em Twickenham, em agosto.

Matavesi está no banco depois de, no início da semana, ter viajado de volta para Inglaterra, onde vive e joga na Premiership, após a morte do seu pai, Sireli.

Foi a segunda perda familiar a afetar os fijianos durante o torneio, depois da morte do filho de sete anos de Josua Tuisova, Tito, na sequência de uma longa doença. Tuisova faltou ao funeral do filho para poder ficar em França.