Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de Râguebi: selecionador da Argentina acredita que o clássico sul-americano será "muito duro"

A Argentina está pronta para enfrentar o Chile
A Argentina está pronta para enfrentar o ChileAFP
O primeiro encontro da Argentina com o Chile no Mundial de Râguebi, no sábado, será uma partida "muito dura e difícil", anteveu o técnico do Pumas, Andrés Bordoy.

A Argentina é a grande favorita para vencer os seus rivais sul-americanos em Nantes e manter a pressão sobre Samoa e Japão na disputa pela segunda vaga para as quartas-de-final. A Inglaterra parece estar garantida na liderança, já que, faltando apenas os insulares, tem 14 pontos, nove a mais que Samoa e Japão, que se defrontam na quinta-feira.

Os Pumas ainda não brilharam, mas a vitória por 19-10 sobre Samoa pode ser o catalisador de que precisam para subir de nível, e os chilenos podem ter 80 minutos desafiadores.

"Sabemos que vai ser um jogo muito, muito duro e difícil", disse Bordoy na segunda-feira: "É uma final. Dissemos isso na semana passada: 'Faltam três finais'. Jogámos uma na sexta-feira, agora há esta final e só pensamos nela. Vai ser um jogo bonito de se jogar. Dois países sul-americanos, vai ser histórico."

O Chile tem jogado bem em alguns momentos nesta sua estreia no torneio mais importante deste desporto, mas está em último lugar na tabela e ainda não conquistou nenhum ponto, tendo sofrido 156 pontos nos seus três jogos até agora.

Os momentos de formas das duas equipas
Os momentos de formas das duas equipasFlashscore

Bordoy espera, no entanto, que o último jogo e o facto de os adversários serem sul-americanos lhes dêem uma motivação especial. Ele prevê uma disputa especialmente acirrada no scrum.

"O crescimento do Chile nos últimos anos foi tremendo", disse Bordoy: "Os atacantes deram um salto de qualidade muito, muito grande".

A Superliga Americana de Râguebi e a sucessora Super Râguebi das Américas melhoraram muito os chilenos. "Tanto que dominaram as nossas (duas) equipas argentinas nas formações fixas", acrescentou Bordoy.

Ele disse que todos podem estar apostando em uma vitória do Pumas, mas que já viu partidas suficientes neste torneio para ter cuidado com o excesso de confiança.

"Há muitos jogos que nos surpreenderam", disse ele, apontando para a vitória de 40-6 do País de Gales contra a Austrália no domingo: "O que aconteceu entre Austrália e País de Gales deixou-nos de boca aberta. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas não por uma margem tão grande."

Bordoy disse ainda ter admirado a "intensidade" demonstrada por ambas as equipas na épica vitória da Irlanda sobre a África do Sul, por 13-8, no sábado.

"Estamos surpreendidos como toda a gente", disse.