Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

País de Gales quer avançar no Mundial de râguebi, mas receia ameaça da Austrália

Josh Adams em ação pelo País de Gales contra as Fiji
Josh Adams em ação pelo País de Gales contra as FijiReuters
O ponta Josh Adams disse que o País de Gales está altamente motivado pela oportunidade de conquistar um lugar nos quartos de final do Campeonato do Mundo quando defrontar a Austrália este fim de semana, mas também está cauteloso com a ameaça que uma desesperada equipa de "Wallabies" pode representar.

Duas vitórias com pontos de bónus, combinadas com a derrota da Austrália para as Ilhas Fiji no fim de semana passado, colocaram os galeses firmemente na liderança do Grupo C, e Adams disse que estavam determinados a levar para casa a vantagem no OL Stadium no domingo.

"Agora está nas nossas mãos e é uma boa posição para se estar", disse Adams aos jornalistas no sábado. "Tudo depende de nós e do nosso desempenho no domingo. Estamos cientes da cenoura no final, e isso nos motivou muito esta semana, para ser sincero. É a melhor semana que tivemos, na minha opinião. Será um grande jogo para a Austrália e será uma grande competição".

Adams fez parte da equipa do País de Gales que venceu a Austrália por 29-25 na fase de grupos do último Campeonato do Mundo e quando os galeses venceram os wallabies por 29-28 em novembro de 2021.

"Tivemos algumas batalhas acirradas com eles e acho que melhorar nossas duas primeiras apresentações será muito importante para nós", disse o lateral esquerdo. "A Austrália representa uma ameaça aérea muito, muito boa, que será muito importante anular e o ataque lateral curto também é muito bom, então precisamos estar no dinheiro defensivamente".

Adams esteva ausente quando a Austrália venceu o último encontro entre as duas seleções em novembro do ano passado, marcando 26 pontos sem resposta para recuperar de uma desvantagem de 34 a 13 no segundo tempo em Cardiff.

O homem do jogo, com dois tentos naquele dia, foi o ponta direita australiano Mark Nawaqanitawase, que Adams marcará no domingo.

"Ele tem sido fantástico desde que chegou à seleção da Wallabies. É um atleta fantástico, antes de mais nada, e tem sido um ponto de diferença para a Austrália", disse Adams. "Ele é um rapaz grande, grande, grande e grande também. Vou ter de apostar no meu dinheiro amanhã para anular essa ameaça, porque ele tem sido excelente para a Austrália".

Siga o confronto decisivo no Flashscore