Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Râguebi: lesão exclui Anthony Watson do Campeonato do Mundo e aumenta problemas de Inglaterra

Watson é uma grande perda para a equipa
Watson é uma grande perda para a equipaReuters
O ala Anthony Watson vai falhar o Campeonato do Mundo devido a uma lesão na perna, mais um golpe para as esperanças de sucesso da Inglaterra no torneio em França.

O treinador da Inglaterra, Steve Borthwick, disse que Watson ficará de fora durante semanas, abrindo a porta para o regresso de Jonny May à equipa.

May foi escolhido na quinta-feira para começar na ala contra Fiji no particular de sábado, apesar de ter sido deixado de fora da lista de 33 jogadores do Mundial nomeada no início deste mês.

"No jogo contra a Irlanda, Anthony Watson sofreu uma lesão na perna, o que significa que não poderá jogar durante algumas semanas", disse Borthwick na quinta-feira: "Como tal, não fará parte dos 33 que viajarão para França na próxima semana. Estamos todos muito desiludidos como ele".

A retirada de Watson é um golpe desesperado para um jogador que tem lutado contra lesões de longa duração no joelho e no tendão de Aquiles, e segue uma lesão no tornozelo do scrumhalf Jack van Poortvliet, que foi substituído na equipe por Alex Mitchell, e proibições para o capitão Owen Farrell e o nº 8 Billy Vunipola.

Vunipola, que é o único oitavo especialista escolhido por Borthwick, fica de fora da estreia da Inglaterra no Campeonato do Mundo, contra a Argentina, em Marselha, a 9 de setembro, enquanto Farrell falhará esse jogo, bem como o próximo da Inglaterra no Grupo D, contra o Japão, em Nice, a 17 de setembro.

Ambos foram proibidos de jogar depois de terem sido advertidos com cartão vermelho por desarmes nas partidas de preparação da Inglaterra nas últimas semanas.

Borthwick, que ainda pode fazer alterações à sua lista de convocados para o Campeonato do Mundo antes do fim do prazo de apresentação de segunda-feira, disse que o defesa Elliot Daly tem uma lesão no joelho e não está disponível para o teste de Fiji, mas espera-se que esteja apto para a França, enquanto o ala Henry Arundell está a recuperar de um espasmo nas costas.

A lesão no tornozelo de Tom Curry fez com que ele perdesse todos os testes de preparação da Inglaterra neste mês.