Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Nova Zelândia dobra o número de vitórias na final de râguebi sevens contra o Canadá

Neozelandesas podem rebolar no chão... de alegria
Neozelandesas podem rebolar no chão... de alegria AFP
A Nova Zelândia, campeã em título, dobrou o seu palmarés, com uma vitória por 19-12 na final do torneio olímpico de Rugby Sevens em Paris, esta terça-feira, sobre os surpreendentes canadianos, que tinham vencido os australianos.

Os Black Ferns Sevens, que tinham vencido quatro dos oito torneios do circuito mundial esta época, tiveram dificuldades contra a equipa surpresa do torneio, que eliminou a França nos quartos de final e depois a Austrália, outra favorita, nas meias-finais.

Com um cartão amarelo e a perder ao intervalo (12-7), as neozelandesas, cujas estrelas vão pendurar as chuteiras depois desta medalha, viraram o jogo na segunda parte, graças a dois ensaios de Michaela Blyde e Stacey Waaka.

Na disputa pela medalha de bronze, as australianas sofreram outra deceção ao perderem para as americanas (14-12).

Apesar de estarem a ganhar por 12-7 a 30 segundos do fim, com dois ensaios das irmãs Teagan e Maddison Levi, as jogadoras da Austrália, que ganharam o ouro no Rio-2016, sofreram um ensaio de 80 metros na última jogada do jogo.

Foi a primeira medalha olímpica das americanas no râguebi 7s.

Mais cedo, a equipa francesa, que tinha vencido a Irlanda à tarde (19-7) na pool de classificação, e dominou a China (21-7) para terminar em 5.º lugar no torneio olímpico.

As medalhas do râguebi feminino
As medalhas do râguebi femininoFlashscore