Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: França vence a África do Sul e garante presença na final do râguebi sevens (5-19)

Os dois golos de Rebbadj foram decisivos
Os dois golos de Rebbadj foram decisivosAFP
Numa meia-final complicada, a equipa francesa quebrou finalmente a resistência dos sul-africanos e vai disputar a medalha de ouro esta noite.

Recorde as incidências da partida

A competição começou mal para a equipa francesa masculina de rugby 7s. No entanto, depois de uma fase de grupos a meio gás, os Bleus começaram bem o torneio na quinta-feira à noite, ao vencerem os argentinos. Assim, restavam apenas duas partidas para a conquista do ouro, a começar pela meia-final contra a África do Sul.

A tensão era palpável no início da partida. A primeira bola de ataque foi francesa, mas foi desperdiçada. A chuva dificultava o jogo e uma primeira pausa de Stephen Parez Edo Martin não produziu nada de concreto.

Felizmente, os Boks não foram mais habilidosos, mas sim mais espertos, pois entraram no meio-campo francês para pressionar. Apesar de uma explosão de calor no final do jogo, o 0-0 manteve-se até ao intervalo.

Antoine Dupont entrou em campo para dar um novo fôlego aos Bleus. Só que o jogo continuava igual e com um toque de desilusão. Depois de um pénalti cometido perto da linha de fundo, Tristan Leyds cobrou no canto para abrir o marcador. A situação era de emergência para os Bleus, mas Varian Pasquet acabou por romper a linha defensiva sul-africana e fez o passe para Rayan Rebbadj, que colocou os franceses na frente.

Segundos depois, os gauleses receberam o pontapé de saída e Pasquet voltou a romper a defesa, mas não conseguiu marcar. Só que a persistência de Rebbadj rendeu dois goloss e deixou o Stade de France livre para o tento da vitória. No apito final, Jordan Sepho fez um golaço para o 19-5. Não foi fácil, mas os Bleus estiveram à altura da tarefa e vão disputar a medalha de ouro esta noite.