Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Louis Rees-Zammit, estrela do País de Gales, deixa o râguebi pelo sonho da NFL

Rees-Zammit está a começar uma nova aventura fora do râguebi.
Rees-Zammit está a começar uma nova aventura fora do râguebi.AFP
O jogador de 22 anos anunciou de surpresa que vai deixar o seu atual clube para embarcar numa aventura incerta e ambiciosa noutro desporto.

"O Gloucester Rugby concordou em libertar o ala Louis Rees-Zammit do seu contrato, com efeitos imediatos, para permitir que o jogador de 22 anos realize o seu sonho de jogar na Liga Nacional de Futebol Americano (NFL)", afirmou o Gloucester esta terça-feira.

Uma das sensações do País de Gales no último Campeonato do Mundo de Râguebi (marcou cinco tries) "aceitou um convite para participar no NFL International Player Pathway (IPP)", um percurso que permite aos melhores atletas de todo o mundo competir por um lugar numa das prestigiadas equipas norte-americanas.

Este anúncio caiu que nem uma bomba no mundo tradicional do râguebi, onde já se tinha tornado uma celebridade graças à sua precocidade e velocidade.

"Tive a incrível honra de jogar râguebi pelo meu país (...) Penso que é o momento certo para realizar outro objetivo profissional, jogando futebol americano nos Estados Unidos. Estas oportunidades não aparecem muitas vezes", disse Rees-Zammit, citado no comunicado do clube.

Na sequência deste anúncio, o selecionador Warren Gatland anunciou a lista de jogadores que vão disputar o próximo Torneio das Seis Nações... que obviamente não inclui o Penarth.

Embora raro, este não é um caso isolado na história do desporto. O ala inglês Christian Wade já tentou a sua sorte na NFL, mas não conseguiu impor-se. Atualmente, joga no campeonato francês.