Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Râguebi: África do Sul supera Austrália na estreia do Rugby Championship (7-33)

Arendse marca dois golos e os Springboks mostram o que valem
Arendse marca dois golos e os Springboks mostram o que valemAFP
A África do Sul, campeã do mundo, não teve dificuldades em vencer a Austrália no jogo de abertura do Rugby Championship, no sábado, ao vencer por 33-7 em Brisbane.

Recorde as incidências da partida

Os Springboks, favoritos ao título, lideravam por 21-0 ao intervalo e marcaram um total de cinco ensaios contra um, incluindo dois de Kurt-Lee Arendse.

Para os Wallabies, um ensaio convertido por Hunter Paisami no final do jogo (76') salvou a sua honra e evitou uma derrota surpreendente, apesar de a África do Sul ter ficado reduzida a 13 homens depois de Malcolm Marx e Marco Van Staden terem recebido cartões amarelos.

Os australianos, agora sob o comando de Joe Schmidt, estão a tentar reconstruir-se após o fracasso do Campeonato do Mundo de 2023 em França, onde foram eliminados na fase de grupos.

Desta vez, no entanto, a escada era demasiado alta contra o número 1 do mundo, e os Wallabies sofreram bastante, juntando as deficiências do jogo a um elevado nível de indisciplina (14 penalidades sofridas e um cartão amarelo para Andrew Kellaway na primeira parte).

Os campeões do mundo, que monopolizaram a bola, abriram o marcador aos 10 minutos com um tento de Siya Kolisi. Pieter-Steph du Toit (24') e Arendse (35') aumentaram a vantagem antes do intervalo, antes de Kwagga Smith e Arendse voltarem a aumentar a vantagem para 7-33.

As duas seleções voltam a defrontar-se em Perth no próximo sábado.