Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Râguebi: All Blacks lamentam falhas de disciplina na derrota com a África do Sul

All Blacks e África do Sul lutam no scrum
All Blacks e África do Sul lutam no scrum Siphiwe Sibeko/Reuters
A Nova Zelândia lamentou a sua incapacidade de acabar com a África do Sul, ao deixar escapar uma vantagem de 10 pontos e perder o confronto do Campeonato de Râguebi no Ellis Park, no sábado.

O técnico dos All Blacks, Scott Robertson, disse que o resultado dependeu de pequenos momentos depois dos Springboks, campeões mundiais, ampliarem a sua liderança na classificação do campeonato do hemisfério sul.

Os All Blacks cometeram várias penalidades e ficaram com 14 homens quando Ofa Tu'ungafasi recebeu o cartão amarelo aos 68 minutos.

"Obviamente, é uma questão de disciplina, pequenos momentos e o jogo mudou um pouco de ritmo", disse Robertson aos jornalistas.

"Depois disso, com um pouco de disciplina, todas essas coisas se combinaram", acrescentou.

"Mas ainda tivemos oportunidades. Foi uma grande experiência para aqueles jovens, mas temos de ser mais eficazes, porque é assim que vamos terminar melhor os testes", disse sobre a sua equipa, que perdeu dois dos seus três primeiros jogos no Rugby Championship deste ano.

"Que atmosfera e que evento foi esse, e nós fizemos a nossa parte por 65 minutos", acrescentou Robertson sobre a rivalidade de longa data entre All Blacks e Boks, já que as equipas encontraram-se pela primeira vez desde a vitória da África do Sul por 12-11 na final do Mundial de outubro passado, em Paris.

O capitão dos All Blacks, Scott Barrett, fez a mesma avaliação.

"Os Springboks venceram a batalha por território e, quando pegaram a bola no nosso lado do campo, os adeptos apoiaram e a nossa (falta de) disciplina provavelmente deu-lhes mais oportunidades, então é frustrante ter aquela vantagem e depois deixá-los entrar daquele jeito", disse.