Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Râguebi: Jordie Barrett fica de fora do segundo teste dos All Blacks contra a Austrália

Jordie Barrett, da Nova Zelândia, em ação
Jordie Barrett, da Nova Zelândia, em açãoReuters / Esa Alexander
Jordie Barrett, jogador dos All Blacks, vai falhar o teste de regresso deste fim de semana contra a Austrália, depois de os exames ao joelho terem confirmado que tinha sofrido danos no ligamento colateral medial no confronto de Sydney, no passado sábado.

Acompanhe as incidências da partida

O polivalente central, que saiu a coxear do relvado ao intervalo da vitória por 31-28 sobre os Wallabies, será reavaliado antes de ser tomada uma decisão sobre se poderá participar na digressão da Nova Zelândia ao Japão e à Europa em outubro e novembro.

Anton Lienert-Brown substituiu Barrett no centro interior durante a segunda parte no Estádio da Austrália no fim de semana passado e é provável que o faça novamente no último teste da Nova Zelândia do Campeonato de Rugby em Wellington, no sábado.

David Havili é a outra opção especializada para o meio-campo na equipa de Scott Robertson.

Com o lateral Ruben Love também indisponível por causa de uma lesão na coxa, os All Blacks convocaram na segunda-feira o utilitário Chay Fihaki, que ainda não foi convocado, para cobrir a linha de fundo.

Will Jordan foi deslocado para a lateral no último momento em Sydney, quando o irmão de Barrett, Beauden, adoeceu. No entanto, espera-se que Barrett, duas vezes eleito o melhor jogador do mundo, esteja disponível para o jogo de sábado.

Duas derrotas na África do Sul e uma surpreendente derrota em casa para a Argentina significam que os All Blacks não podem manter o título do Rugby Championship esta temporada, embora tenham conquistado a Bledisloe Cup por mais um ano em Sydney no último fim de semana.

A derrota para os Pumas aconteceu em Wellington, onde os All Blacks não venceram em cinco testes desde 2018.

Depois do jogo de sábado, os All Blacks defrontam o Japão em Yokohama, a 26 de outubro, antes de seguirem para a Europa para disputarem os testes de novembro contra a Inglaterra, Irlanda, França e Itália.