Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Râguebi: Sam Cane, antigo capitão, regressa aos All Blacks

Sam Cane com o técnico Scott Robertson em 6 de julho
Sam Cane com o técnico Scott Robertson em 6 de julhoHANNAH PETERS/Getty Images via AFP
O antigo capitão dos All Blacks, Sam Cane, que se vai retirar do râguebi internacional no final do ano, está de volta à seleção neozelandesa anunciada no domingo para o próximo Rugby Championship.

O atleta de 32 anos é um dos 36 jogadores selecionados pelo treinador Scott Robertson para o jogo contra a Argentina em Wellington, a 10 de agosto, o primeiro jogo do torneio que reúne as quatro principais nações do hemisfério sul.

Cane (95 jogos pela seleção) não jogava pelos All Blacks desde a derrota na final mundial para a África do Sul por 11-22 em Paris, em outubro, partida na qual foi expulso ainda no primeiro tempo. Desde então, anunciou que se vai retirar do râguebi internacional no final de 2024, altura em que se juntará ao clube japonês Suntory.

Cane, que não foi selecionado para os três primeiros testes da Nova Zelândia em 2024 depois de ter sido submetido a uma cirurgia às costas em março, disse aos jornalistas que estava "grato" por ter sido convocado e que iria trabalhar arduamente para ganhar o seu lugar a titular.

Para os próximos jogos, a Nova Zelândia terá de prescindir do seu atual capitão, o segundo remador Scott Barrett (30 anos, 72 jogos), que está a recuperar de uma cirurgia ao dedo, na sequência de uma lesão contra as Ilhas Fiji, a 20 de julho.