Seleção de sevens assegura quartos de final na segunda etapa do Europeu

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Seleção de sevens assegura quartos de final na segunda etapa do Europeu

Portugal vai defrontar a Irlanda
Portugal vai defrontar a IrlandaPortugal Rugby
A seleção portuguesa de râguebi sevens assegurou esta sexta-feira o apuramento para os quartos de final da segunda etapa do Europeu 2024, em Hamburgo, na Alemanha, após vencer os dois primeiros encontros disputados na fase de grupos.

Portugal vai, desta forma, discutir com a Irlanda o primeiro lugar no Grupo B, após ambas as seleções terem derrotado Bélgica e Croácia no primeiro dia do torneio.

Durante a manhã, a seleção portuguesa derrotou a Bélgica por 24-21 (10-7 ao intervalo), com três ensaios de Fábio Conceição e um de João Afra Rosa, dois dos quais transformados por Manuel Vareiro.

À tarde, os lobos derrotaram a Croácia por 47-7 (21-7 ao intervalo), com ensaios de Frederico Couto, Fábio Conceição (2), Diogo Rodrigues, Manuel Fatí, João Vaz Antunes e Sebastião Stilwell, para além de quatro transformações de Vareiro e duas de Vaz Antunes.

A seleção portuguesa procura, ainda, ser uma das três melhores seleções não residentes do circuito mundial no agregado das duas etapas do Europe Champioship para voltar a marcar presença nas World Rugby Sevens Challenger Series no próximo ano.

Na primeira etapa, os lobos terminaram em quinto lugar, mas das seleções não residentes do circuito mundial, apenas a Alemanha e a Geórgia ficaram à frente.

No torneio feminino, Portugal sofreu duas derrotas noutros tantos encontros disputados no Grupo B e defronta esta sexta-feira, também, a Irlanda, para tentar ser um dos melhores terceiros classificados e seguir para os quartos de final.

As lobas foram derrotadas pela França, por 38-5 (14-0 ao intervalo), com um ensaio de Mariana Santos, e pela República Checa, por 31-10 (19-10 ao intervalo), com ensaios de Inês Marques e Inês Spínola.

O Rugby Europe Sevens Championship 2024 é constituído por duas etapas, a primeira das quais disputada em Markarska, na Croácia, no início do mês, e a segunda em Hamburgo, até domingo, para definir o campeão europeu da variante.