Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Primeira vez para um árbitro italiano nas Seis Nações: Andrea Piardi vai arbitrar o Irlanda-País de Gales

Andrea Piardi, árbitro italiano de 31 anos
Andrea Piardi, árbitro italiano de 31 anosAFP
Andrea Piardi, árbitro italiano de 31 anos, de Brescia, internacional a partir de 2019, será o árbitro do Irlanda-País de Gales, encontro marcado para 24 de fevereiro.

Pela primeira vez, um árbitro italiano foi nomeado para um jogo das Seis Nações. Trata-se de Andrea Piardi, que vai arbitrar o Irlanda-País de Gales, a 24 de fevereiro, no Estádio Aviva, em Dublin, jogo válido para a terceira jornada do torneio.

"Estou entusiasmado e orgulhoso por entrar em campo como o primeiro árbitro italiano das Seis Nações num templo do râguebi como o Aviva", afirmou o juiz.

Piardi, 31 anos, de Brescia, é árbitro internacional desde 2019, três anos depois de ter começado a arbitrar na primeira divisão italiana. Há dois anos, em 2021, arbitrou o jogo entre a Inglaterra e os Bárbaros em Twickenham.

"O Andrea é um grande e maravilhoso feito. Não só para o setor da arbitragem, mas para todo o râguebi italiano", afirmou o presidente da Federação italiana de râguebi, Marzio Innocenti.

"O primeiro diretor de jogo do nosso país nos 140 anos de história do torneio: um objetivo que nos propusemos quando iniciámos o nosso percurso, em conjunto com a nova Comissão Nacional de Arbitragem, coordenada por Alan Falzone, e que alcançámos no tempo que nos foi dado, durante o nosso mandato. Depois da final da Serie A Elite e da URC do ano passado, o caminho natural de Piardi para o próximo Campeonato do Mundo não podia deixar de passar por esta etapa histórica", acrescentou o dirigente.