Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Râguebi: Stade Français pune jogadores e treinadores após noitada

Um scrum durante o jogo entre o Stade Francais e o Racing 92
Um scrum durante o jogo entre o Stade Francais e o Racing 92AFP
O Stade Français anunciou esta quinta-feira que vai castigar jogadores e treinadores, depois de um membro da equipa técnica do Pau ter sido alegadamente agredido na cara após o jogo do passado fim de semana entre as duas equipas.

De acordo com o jornal L'Equipe, a discussão entre um jogador e o treinador aconteceu na cidade do sul, perto dos Pirinéus, após a vitória do Pau no campeonato, no sábado.

O Stade Francais, terceiro classificado no Top 14, afirmou que os jogadores e dois membros da equipa técnica do clube parisiense desobedeceram a ordens para não saírem do hotel da equipa antes do incidente ter ocorrido.

"O clube também confirma uma altercação entre um dos seus jogadores e um membro da equipa técnica do Pau", declarou o 14 vezes campeão francês.

"Após uma investigação interna, o clube decidiu disciplinar os culpados, aplicando as medidas disciplinares adequadas definidas pelo regulamento interno da equipa", pode ler-se.

A equipa treinada por Laurent Labit, que foi responsável pela defesa da França durante o Campeonato do Mundo de Râguebi deste ano, recebe o Toulouse, 22 vezes campeão francês, no domingo.

O Stade Français é propriedade do bilionário suíço, de origem alemã, Hans-Peter Wild, e tem o segundo orçamento mais elevado do Top 14, com 45,3 milhões de euros esta época.