Rui Costa lembra a chegada de Ronaldo à Seleção: “Percebíamos que era o melhor do mundo”
Cristiano Ronaldo tem dominado a atenção mediática com a entrevista concedida a Piers Morgan. O avançado do Manchester United encontra-se concentrado com a Seleção Nacional na preparação para o Mundial-2022, naquela que será a 10.ª grande competição de seleções que o jogador de 37 anos vai participar.
A primeira aconteceu em casa, no Euro-2004, em que Ronaldo encontrou no balneário Rui Costa, então médio do AC Milan, que se preparava para disputar o último torneio com a equipa das quinas. Em entrevista à Sky Sports Itália, o agora líder do Benfica falou dos primeiros tempos de CR7.
“A primeira grande competição dele com a Seleção Nacional (Euro-2004) foi a minha última. Estávamos numa mudança geracional, ele era uma criança feliz que fazia nos treinos coisas que mais ninguém conseguia. Nós fartávamos de lhe dizer para jogar o mais simples possível, mas entre nós, os mais velhos, percebíamos que ele era o melhor do mundo. Conseguimos entender o monstro que estava connosco, que depois chegou onde chegou”, explicou.
Voltando a 2022, Rui Costa comentou também a atual geração de internacionais portugueses que se preparar para rumar ao Catar.
“A atual geração de Portugal tem muitos jogadores talentosos que jogam nas melhores equipas do mundo e nos campeonatos de topo. Acho que no que toca à experiência e competitividade ao mais alto nível estão mais que prontos e depois existem vários talentos que podem aproveitar um Mundial. Espero que todos aproveitem o que é representar a Seleção Nacional”, concluiu.