Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rui Costa na Gala Cosme Damião: "Benfica é de Portugal e do Mundo"

Mário Rui Ventura
Rui Costa fez o discurso de abertura na Gala Cosme Damião
Rui Costa fez o discurso de abertura na Gala Cosme DamiãoBTV
Rui Costa, presidente do Benfica, discursou esta noite, na abertura da Gala Cosme Damião, na Aula Magna, em Lisboa, no dia em que os encarnados celebram o seu 119.º aniversário.

"Homenageamos aqueles que são uma referência para nós e os parceiros que nos continuam a apoiar. Que bom que é estarmos assim reunidos, ultrapassadas as restrições da pandemia. A nossa grandeza obriga-nos sempre a querer vencer. Não podemos nunca deixar de ambicionar, seja contra quem for, em que modalidade for", começou por dizer Rui Costa, antes de falar da atual temporada do Benfica.

"Acreditamos que vamos estar nos quartos de final da Liga do Campeões, ao mesmo tempo que lideramos o campeonato desde a primeira jornada. Esta crescente afirmação internacional é o que ambicionamos, com cada vez mais títulos nacionais", acrescentou o presidente dos encarnados.

"Somos o único clube do Mundo com presença em todas as modalidades. Benfica é de Portugal e do Mundo, e também do feminino. Queremos um Benfica cada vez mais global e eclético. Deixo por isso uma palavra de apreço aos nossos atletas olímpicos", lembrou Rui Costa.

"Foi também um ano de melhoria significativo do Estádio da Luz. Reafirmámos também a importância das Casas do Benfica. Destaco a assinatura do protocolo com a Câmara de Santarém, com as casas 2.0", elencou o líder das águias, antes de virar o discurso para os adeptos do clube da Luz.

"Queremos sempre muito mais. Se queremos sempre elevar o nome do Benfica, só o conseguimos com a paixão dos adeptos, é com alegria que temos mais 39 mil e 70 associados nos últimos 12 meses. É em nossa casa que se registam as maiores assistências do campeonato e é com essa ambição que trabalhamos diariamente, numa exigência que queremos em todos os campos, sem nenhuma cedência, para alcançar o que os nossos pergaminhos exigem. Só dependemos do nosso trabalho, talento, compromisso e ambição, todos juntos. Sabemos as dificuldades e obstáculos que nos esperam. A nossa grandeza implica que tudo o que nos envolva tenha impacto mediático e sirva demasiadas vezes para fazer esquecer outras realidades. É imperioso ficarmos unidos, focados e imunes a todo um ruído externo", disse Rui Costa.

"Os adeptos são incansáveis e únicos, o que nos torna tão diferentes e simultaneamente mais fortes. A nossa missão é vencer sempre, é essa a herança dos fundadores. Só dependemos de nós próprios para alcançarmos o que desejamos. Todos juntos, sabemos os obstáculos que nos esperam. Contamos com a nossa mística e raça, assim como a força imparável dos nossos adeptos. Como cantam os nossos, até morrer, Benfica até morrer", finalizou o presidente dos encarnados.