Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rui Costa: "Queremos espalhar as novas Casas do Benfica pelo Mundo inteiro"

Mário Rui Ventura
Rui Costa, presidente do Benfica, esteve esta quarta-feira em Santarém
Rui Costa, presidente do Benfica, esteve esta quarta-feira em SantarémLUSA
Rui Costa, presidente do Benfica, esteve esta quarta-feira em Santarém para assinar o protocolo de criação da primeira Casa do Benfica 2.0, que ficará situada naquela cidade, numa cerimónia que teve lugar nos Paços do Concelho de Santarém.

"Este é o primeiro pilar das novas Casas do Benfica, que queremos espalhar pelo Mundo inteiro. Temos 298 casas espalhadas pelos cinco continentes, 25 mil desportistas nessas casas, entre crianças a adultos, e 25 por cento da receita do estádio nasce nas Casas do Benfica", afirmou Rui Costa, explicando o objetivo deste projeto, há vários anos pensado pelos encarnados.

"O que queremos é aproximar os nossos adeptos do estádio, criar uma maior proximidade e orgulho. Por outro lado, será uma mais-valia para o município. Não queremos que estas casas venham apenas embelezar, mas que tenham utilidade. É um orgulho ver este projeto nascer num município com tantos benfiquistas, ainda por cima uma casa que recentemente fez 62 anos", disse o presidente do Benfica.

O projeto da nova Casa do Benfica 2.0 de Santarém, recorde-se, foi anunciado em 2019 mas conheceu dificuldades iniciais, para lá da pandemia de Covid-19.

"Um pequeno grupo de pessoas opôs-se e houve questões de licenciamento para ultrapassar. Assim que o projeto nos foi apresentado, dissemos logo que sim. Temos a garantia de que a marca Benfica irá acrescentar valor a nosso concelho", afirmou Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém.