Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rui Jorge: "Acreditamos que vai ser um jogo de maior domínio da nossa parte"

Rodrigo Coimbra
Rui Jorge, selecionador dos sub-21
Rui Jorge, selecionador dos sub-21FPF
A Seleção Nacional Sub-21 realizou, esta quarta-feira, em Lagos, a última sessão de trabalhos, antes do duelo frente às Ilhas Faroé, o primeiro de dois jogos referentes à fase de qualificação para o Europeu 2025. O selecionador português Rui Jorge fez a antevisão ao encontro.

Acompanhe as incidências da partida

Antevisão: "Acreditamos que vai ser um jogo de maior domínio da nossa parte. Atendendo à largura do estádio e à forma como acredito que eles se vão apresentar, com cinco defesas e quatro médios, poderemos ter alguma dificuldade em criar situações de finalização e acho que esse será o principal desafio, perante uma equipa que acreditamos que vá passar mais tempo em processo defensivo. No entanto, também acreditamos que seremos capazes de dar a volta a essa situação".

A forma recente dos sub-21
A forma recente dos sub-21Flashscore

Melhorias no jogo: "É pouco tempo de treino. Tem muito que ver com a forma como encaramos o jogo e como vamos estar predispostos a fazê-lo. A qualidade nós temos, os nossos jogadores têm e, muitas vezes também digo isso, eles são bons por, pelo pouco tempo de treino, terem a capacidade de se adaptar ao que o treinador lhes pede. É isso que espero. Sei que temos qualidade para isso e eles têm capacidade para o fazer. Espero que amanhã consigamos mostrar isso".

Ausência: "O Tomás Esteves não vai fazer parte do lote de disponíveis para o jogo de amanhã. Estaria disponível hoje em termos físicos, mas, atendendo à situação que teve, vamos preferir que esteja a 100% e disponível para o próximo jogo. Não entrará nas contas para o jogo".

Os próximos jogos de Portugal
Os próximos jogos de PortugalFlashscore

Apoio dos adeptos: "Para nós, é evidente que é muito mais interessante e benéfico termos o apoio de muita gente. Esperamos que isso aconteça. Já jogámos em Faro e tivemos uma excelente casa, na altura. Gostávamos muito que isso voltasse a acontecer. Eu digo muitas vezes: às vezes ao verem os jogos de sub-21, vão ver com certeza jogadores que vão brilhar daqui a uns anos por esta Europa fora"