Rui Jorge elogia Mora e aborda regressos: "É mais apetecível jogar na seleção A do que nos sub-21"
A convocatória de Portugal sub-21
Rodrigo Mora: Terá de ser o jogador a fazê-lo. Só posso corroborar os elogios. Teve o último estágio connosco. Esteve em muito bom nível no último jogo, mesmo fora do campo. Estou agradado com ele e espero que repita a qualidade que mostrou. Quanto à gestão da expectativa, faz parte dos bons jogadores saber gerir essa expectativa".
Gestão de Quenda e Tiago Santos: "Têm de encarar com normalidade. Todos estão a competir em cenários de elevada qualidade. Um jogador profissional é isto. É uma carreira com bons momentos e momentos menos bons. É evidente que para um jogador é mais apetecível jogar na seleção A do que nos sub-21. No entanto, faz parte do caráter também saber que está a representar a nossa seleção e que deve fazê-lo sendo um exemplo para todos os outros. Faz parte da qualidade do jogador ideal e cabe aos jogadores demonstrar que tem esse perfil também".
Samuel Costa chamado à seleção principal: "Esteve connosco numa fase final, teve um comportamento muito bom em termos humanos e nós, que vivemos o sonho desses miúdos, não deixamos de ficar sempre satisfeitos quando têm este comportamento e atingem o patamar que querem atingir. O Samu não foge a essa regra. Sei a alegria que sentem quando são chamados e fico contente".
Apuramento: "Ainda não é o momento, mas esperamos que chegue o mais rápido possível. Será um momento para saborear, quando acontecer. Sabemos que um apuramento, embora não seja o culminar de um trabalho, é algo importante a conseguir"
Mundial de clubes: "Por alguma coisa somos profissionais, para fazer essas reflexões antes das pessoas que não fazem disto a sua principal profissão. A forma de encarar o estágio de novembro pode ser diferente, atendendo a isso. É algo que nos preocupa, posso dizê-lo, mas não sabemos bem como gerir a situação, devo confessá-lo. Tivemos uma experiência com os Jogos Olímpicos que não foi a mais agradável para quem está deste lado. Perante as situações, e foi aprovado um período de transferências que ainda complica mais as nossas potenciais previsões, preocupa-nos, mas não há muito a fazer. Vamos pensar em alternativas, tentar antecipar alguma coisa, mas não é nada que consigamos fazer com certeza absoluta".
Tomás Araújo: "Não me perguntem sobre a seleção A, limito-me a responder às perguntas sobre os sub-21. O Tomás Araújo é um ótimo jogador, tem tido um comportamento que nos satisfaz, portanto a partir daí é uma decisão que terá de ser superior".