Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Runje foi herói e vilão: FC Porto B perde em casa do Académico de Viseu (1-2)

Bruno Henriques
O jogo foi disputado sob condições adversas
O jogo foi disputado sob condições adversasAcadémico Viseu
O guarda-redes croata, que tem sido regularmente chamado aos trabalhos da equipa principal, defendeu um penálti mas depois cometeu um erro que valeu a derrota em casa do conjunto viseense.

O Académico Viseu continua de vento em popa e somou a terceira vitória consecutiva na receção ao FC Porto B (2-1), na 15.ª jornada da Liga 2. O conjunto de Jorge Costa encontra-se em zona de play-off de subida, com 26 pontos, a 10 do líder Moreirense.

Numa partida marcada pelas condições climatéricas adversas que se fizeram sentir no Fontelo, Famana Quizera abriu o ativo aos 50 minutos. Foi o início deu uma fase cheia de incidências na partida.

Reveja aqui as incidências da partida

Aos 74 minutos, Zé Pedro desperdiçou um penálti para o FC Porto B, disparando por cima. Contudo, quatro minutos depois, foi o outro central, João Marcelo, a restabelecer a igualdade.

À entrada para os últimos 10 minutos, o Académico Viseu dispôs de uma oportunidade soberana, quando André Clóvis assumiu a marcação de um penálti (que contou com a ajuda dos colegas para limpar a marca de grande penalidade). No entanto, o avançado brasileiro permitiu a defesa de Roko Runje, guarda-redes croata que foi de herói a vilão.

Já com a partida a terminar, errou na abordagem a um lance e viu a bola entrar dentro da própria baliza, com o Académico Viseu a carimbar a vitória aos 88 minutos.

Até final, nota ainda para a expulsão de Rodrigo Pinheiro (90 minutos) por segundo amarelo e Marcus Abraham (90+3 minutos) que viu o vermelho direto por agressão a Bandeira, deixando o FC Porto B reduzido a nove.

O Académico Viseu segue colado na frente
O Académico Viseu segue colado na frenteFlashscore