Samuel Eto'o volta atrás, "pede desculpa" e confirma Marc Brys como novo selecionador

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Samuel Eto'o volta atrás, "pede desculpa" e confirma Marc Brys como novo selecionador

Marc Brys vai ficar no comando dos Camarões
Marc Brys vai ficar no comando dos CamarõesAFP
O antigo avançado do Barcelona Samuel Eto'o, presidente da Federação Camaronesa de Futebol (FECAFOOT), pediu esta quinta-feira desculpa ao treinador da seleção nacional, o belga Marc Brys, a quem tinha insultado violentamente e substituído há dois dias, e manteve-o no cargo.

Brys foi nomeado a 2 de abril pelo Ministro dos Desportos "na sequência de directrizes muito elevadas do Presidente da República" Paul Biya. A nomeação foi condenada como "ilegal" pela FECAFOOT, que se arrogava ao direito exclusivo de nomear o selecionador nacional.

Após várias trocas de galhardetes entre o ministro e o presidente da FECAFOOT, Eto'o acabou por aceitar o novo treinador dos Leões Indomáveis , mas na terça-feira atacou violentamente Marc Brys e o representante do ministro, uma cena captada num vídeo amador que se tornou viral nas redes sociais.

"Peço desculpa porque durante o nosso primeiro encontro infeliz, houve muita emoção (...) mas o povo camaronês é mais importante do que nós, e esse é o único interesse que nos deve levar a trabalhar", disse a antiga estrela do Barcelona numa conferência de imprensa conjunta na quinta-feira. É uma verdadeira reviravolta numa história que se tornou o principal foco dos meios de comunicação social e das redes sociais num país onde o futebol é rei e que ganhou a Taça das Nações Africanas (CAN) cinco vezes.

"A vossa missão não é fácil, apesar das vossas qualidades e experiência, mas saibam que terão o nosso apoio", enquanto se preparam para os dois jogos cruciais das eliminatórias para o Mundial-2026, contra Cabo Verde e Angola, a 8 e 11 de junho, prosseguiu Eto'o.