Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sarina Wiegman: "É muito bom trabalhar em Inglaterra e vejo muito potencial"

Reuters
Wiegman foi nomeado treinador feminino do ano
Wiegman foi nomeado treinador feminino do anoReuters
Sarina Wiegman, selecionadora principal da Inglaterra, encontrou uma "casa longe de casa" com a sua equipa, disse a neerlandesa esta terça-feira, depois de assinar uma extensão de contrato que a manterá no comando até ao Campeonato do Mundo Feminino de 2027.

O novo acordo foi anunciado um dia depois de Wiegman ter ganho o prémio de melhor treinadora no feminino da FIFA para 2023, após ter levado a Inglaterra à final do Campeonato do Mundo Feminino pela primeira vez em agosto, dois anos depois de ter assumido o cargo de treinadora principal.

"Esta é a minha casa longe de casa", disse a antiga jogadora e treinadora dos Países Baixos aos jornalistas em Londres.

"Um dos meus objetivos pessoais era tentar entrar noutra cultura, aprender sobre ela e relacionar-me com as pessoas, o que continua a ser um desafio, mas sinto-me em casa. Trabalhar para a Inglaterra é a maior federação do mundo. A Inglaterra está ao mais alto nível com a competição, com as jogadoras, com a forma como a FA aborda o futebol feminino", acrescentou.

Os últimos jogos de Inglaterra
Os últimos jogos de InglaterraFlashscore

"Vemos Sarina como a treinadora número um do mundo no futebol feminino e diria que (o valor do acordo) está de acordo com isso", disse o diretor executivo da federação inglesa, Mark Bullingham, sobre o novo contrato de Wiegman.

Wiegman, que levou a Inglaterra ao seu primeiro título do Campeonato da Europa Feminino em 2022, disse que a equipa ainda não cumpriu a sua promessa mais completa: "Sinto que com esta equipa podemos crescer muito mais, só queria fazer outro torneio com esta equipa também... é muito bom trabalhar em Inglaterra e vejo muito potencial", disse.