Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

SC Braga compromete apuramento ao perder (1-0) em Berlim com penálti desvendado pelo VAR

SC Braga compromete apuramento ao perder (1-0) em Berlim com penálti desvendado pelo VAR
SC Braga compromete apuramento ao perder (1-0) em Berlim com penálti desvendado pelo VARAFP
O SC Braga comprometeu as hipóteses de apuramento para a próxima fase da Liga Europa ao perder na deslocação ao terreno do Union Berlin (1-0), precisando de ganhar na última jornada ao Malmo e esperar pelo resultado dos alemães com o Union Saint Gilloise, já qualificado. No pior dos casos, os arsenalistas têm assegurada a presença na Liga Conferência Europa. Robin Knoche fez o único golo da partida da marca da grande penalidade, depois de o vídeo-árbitro ter descortinado uma mão de Fabiano e o melhor marcador da competição, Vitinha, ficou em branco.

Recorde as incidências do jogo

No seguimento de duas vitórias no campeonato, o SC Braga subiu ao relvado sabendo que um triunfo assegurava a passagem à próxima fase da competição. Do outro lado, o fantástico percurso do Union Berlin no campeonato alemão – atual líder – sofreu um entrave na última jornada, na visita ao então último classificado Bochum (2-1), um resultado que poderia abanar os comandados de Urs Fischer, obrigados a pontuar para se manterem na competição.

Os berlinenses entraram melhor, como é apanágio das equipas alemãs, rondando desde cedo a área bracarense, o que obrigou a formação de Artur Jorge a pausar o jogo e controlar o ritmo, algo que conseguiu fazer com sucesso, já que o primeiro lance de relativo perigo só surgiu aos 30 minutos, num remate de Ricardo Horta a testar a atenção de Frederik Ronnow.

O Union Berlin demonstrou dificuldades em quebrar a posse de bola dos portugueses, cometendo 10 faltas em 35 minutos, e esteve perto de ficar em desvantagem quando Abel Ruiz fez uma diagonal na área e atirou cruzado perto do poste. No minuto seguinte, os alemães responderam com pragmatismo e, numa bola bombeada para a área, Becker rematou de primeira para uma grande intervenção de Matheus, apesar de as imagens parecerem indicar um fora de jogo.

Vitinha travou uma dura luta com os defesas, mas não conseguiu picar o ponto
Vitinha travou uma dura luta com os defesas, mas não conseguiu picar o pontoAFP

Ao intervalo, mantinha-se o nulo. No segundo tempo, o SC Braga entrou forte e voltou a ameaçar o golo: primeiro Fabiano disparou à entrada da área para defesa apertada de Ronnow e, pouco depois, Iuri Medeiros tirou da cartola um passe preciso para Abel Ruiz na pequena área, mas o espanhol falhou o remate de primeira e o esférico morreu nas mãos de Ronnow.

Não marcou o SC Braga, caiu do céu o golo para o Union Berlin. No seguimento de um canto, Al Musrati saltou à frente de Fabiano e não desviou a bola, que acabou por bater no braço do lateral brasileiro. O juiz Craig Pawson, alertado pelo vídeo-árbitro e depois de consultar o monitor, apontou para o castigo dos 11 metros.

Chamado a converter, Robin Knoche atirou forte e colocado sem hipóteses para Matheus que ainda adivinhou o lado, mas nada pôde fazer. A desvantagem espevitou os arsenalistas a voltarem à carga, Iuri Medeiros ficou perto de surpreender num livre lateral e Rodrigo Gomes, na primeira vez que tocou na bola depois de sair do banco, correu para o esférico já dentro da área e em posição prometedora, mas a receção acabou por desiludir o jovem avançado e o lance acabou por se perder.

Ricardo Horta ficou perto de empatar aos 89 minutos
Ricardo Horta ficou perto de empatar aos 89 minutosAFP

A partida voltou a acalmar e só aos 89 minutos houve motivo para alarme, que só não soou por toda a Berlim por uma questão de centímetros: Ricardo Horta assumiu a marcação de um livre à entrada da área, rematou forte e à figura de Ronnow, que deixou o esférico fugir por entre as mãos e passou a rasar a trave, levando ao desespero o capitão bracarense.

Homem do jogo FlashScore: Robin Knoche (Union Berlin)