Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Schjelderup chega hoje, Nordsjaelland queria a permanência: "São precisos três para dançar esse tango"

Schjelderup tem 10 golos em 17 jogos esta temporada
Schjelderup tem 10 golos em 17 jogos esta temporadaDejan Obretkovic/Gonzales Photo/Ritzau Scanpix
Desde a sua estreia na Superliga dinamarquesa, em fevereiro de 2021, até agora, Andreas Schjelderup já conta com 55 jogos e 17 golos no Nordsjaelland. Com apenas 18 anos, o melhor marcador do campeonato daquele país vai ser reforço do Benfica, num negócio fechado na terça-feira e com a chegada do dinamarquês a Lisboa esta quarta-feira.

Schjelderup é, por isso, mais um produto da formação do Nordsjaelland, seguindo as pisadas de Andreas Bjelland (Milan) e Mikkel Damsgaard (Brentford). Desta vez, porém, o clube dinamarquês não conseguiu imitar as condições do negócio. O Nordsjaelland pretendia vender o jogador mas efetuar a transferência apenas no final da época, como aconteceu nos outros dois casos.

"Gostaríamos muito de repetir esse processo mas são precisos três, não dois, para dançar esse tango. Penso que seria uma boa solução para o clube e para o jogador, permitindo que se prepare da melhor forma possível para a mudança de país e de clube", afirmou Jan Laursen, diretor desportivo do Nordsjaelland.

"Também pode ser um erro manter as pessoas demasiado tempo, uma vez que a sua motivação pode diminuir. Por vezes, é a melhor solução, mas nem sempre. O Mikkel Damsgaard conseguiu aprender um pouco de italiano, conseguiu encontrar com tempo um apartamento em Itália, e isso ajudou-o a fazer um bom começo na Serie A", relembrou Jan Laursen.

Desta vez, porém, o Flashscore sabe que a transferência de Andreas Schjelderup para o Benfica vai mesmo ser imediata, com o avançado de 18 anos esperado em Lisboa esta quarta-feira.

"Schjelderup está numa categoria de topo, onde é preciso ter cuidado para não falar muito do seu futuro. Gostaríamos que ele ficasse connosco quando esta janela de mercado fechar mas temos de ver quando é que assina e com quem assina", limitou-se a dizer Jan Laursen, sem confirmar a transferência para a Luz.

Apesar da saída do melhor marcador da equipa e do campeonato, o diretor desportivo do Nordsjaelland acredita que a equipa pode manter a liderança do campeonato até final.

"O objetivo é ganhar o título, procuramos sempre títulos. E quando olhamos para cima, não há ninguém acima de nós. O Viborg está perto mas nunca será a nossa ambição terminar abaixo do lugar em que estamos no inverno", afirmou Laursen.