Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Schjelderup e o primeiro golo no regresso ao Nordsjaelland: "As expetativas são elevadas"

Ritzau
Schjelderup fez o golo da vitória sobre o Vejle Boldklub
Schjelderup fez o golo da vitória sobre o Vejle BoldklubLiselotte Sabroe/Ritzau Scanpix
Há pouco mais de um ano, Andreas Schjelderup foi o melhor marcador da Superliga, o que ajudou a garantir a transferência do jovem avançado do FC Nordsjaelland para o Benfica.

No entanto, a transferência não correu muito bem, pois o jovem norueguês só fez três jogos pelo clube português antes de regressar ao Nordsjaelland por empréstimo no verão. Desde então, as expetativas têm sido muito elevadas, mas só este domingo é que Schjelderup marcou o seu primeiro golo, na vitória sobre o Vejle Boldklub por 1-0.

"Tem sido um pouco difícil, mas sinto que agora está a correr bem. Tive uma boa ajuda de todos os meus colegas de equipa e treinadores do clube, que cuidaram bem de mim. Agora está tudo ótimo", afirma o jogador do FCN após o jogo.

Só no jogo número 13 é que Schjelderup, de 19 anos, voltou a marcar pelo clube. O próprio jogador de ataque aponta as expetativas e a falta de aptidão para o jogo como as razões pelas quais tem sido difícil regressar.

"Estou há sete meses sem jogar muito. Saí da Superliga numa fase muito boa e, por isso, as expetativas são elevadas. É algo que tentei bloquear. Concentrei-me apenas em mim próprio para dar o meu melhor e depois pensei que isso iria acontecer. Claro que foi um pouco frustrante. É preciso marcar em algumas situações, mas o mais importante é que ganhemos", diz o norueguês de 19 anos.

Depois do jogo de domingo, Johannes Hoff Thorup também se mostrou satisfeito por Schjelderup ter finalmente marcado, embora o desempenho seja mais importante para o treinador.

"É claro que é bom que ele tenha marcado, mas é igualmente importante que o vejamos num ritmo como o da primeira parte, em que ele se virou para o ataque, pressionou e serviu os seus companheiros. Havia sempre algo a acontecer à volta dele e isso é o mais importante, porque é aí que queremos que ele esteja. Acho que o golo foi muito importante para ele, e não devemos subestimar isso, mas o seu desempenho foi o mais importante para mim", diz Hoff Thorup.

O treinador do Nordsjaelland compreende que não foi fácil para o norueguês regressar à Superliga.

"O mais importante foi fazer as coisas com naturalidade. Ele teve de treinar e jogar o mais possível, e depois confiámos que o processo conduziria ao trabalho", diz o treinador.

O jogador de drible ofensivo tem um total de 18 golos em 63 jogos da Superliga pelo Nordsjaelland.