Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Schmidt sobre António Silva: "Seleção? Quem tem de responder a isso é o selecionador"

Schmidt elogiou o empenho e a humildade do jovem central
Schmidt elogiou o empenho e a humildade do jovem centralAFP
No rescaldo da goleada do Benfica no terreno do Estoril Praia por 5-1, na 12.ª jornada da Liga Portugal, Schdmit abordou o 23.º jogo seguido sem perder, os 20 golos marcados nos últimos quatro jogos e ainda a possibilidade de António Silva integrar a lista de convocados para o Mundial-2022. Categórico nos elogios, o técnico sublinhou que quem tem de dizer se o defesa está pronto ou não é... Fernando Santos.

Na flash interview apóso jogo, Roger Schmidt recordou que o jovem central foi opção depois das lesões de João Victor, Lucas Veríssimo e Morato, mas que já na "pré-época tinha estado muito bem" e depois de "agarrar a oportunidade, fez muitos jogos seguidos, ao mais alto nível contra grandes jogadores".

"Agora está habituado a jogar, tem ritmo com o Otamendi. Como treinadores não gostamos de mexer no eixo quando estão bem e eles têm dado muita estabilidademas também são bons na fase de construção. Por isso é que ele joga sempre e hoje apareceu duas vezes no sítio certo e marcou dois golos.É muito bom jogador, tem uma grande atitude, muito humilde e concentrado. Estou muito feliz com ele. Sobre a seleção nacional, quem tem de responder a isso é o selecionador", apontou.

Sobre a exibição, o alemão deixou rasgados elogios aos jogadores que fizeram "uma grande exibição" e demonstraram muita "atitude", para lé de terem "seguido o plano de jogo" e de terem tido "responsabilidade pelo comportamento tático".

Quando jogamos assim é muito difícil jogar contra nós e enquanto continuarmos assim vai ser difícil ganharem-nos, mas não impossível", prosseguiu.

Sobre os 20 golos marcados nos últimos quatro jogos, o treinador analisou os comportamento dos jogadores, mencionando as "muitas oportunidades criadas" e disse que as águias podiam ter marcado mais.

"Fomos capazes de acelerar o ataque no momento certo, temos jogadores de qualidade que tomam boas decisões, tivemos profundidade e bom movimento na área. É por isso que criamos tantas oportunidades, mas também na recuperação de bola e na transição ofensiva. Temos muitas opções para criar oportunidades e hoje precisávamos de ser bons nas bolas paradas – como fomos. [Os golos] uma consequência do quanto os jogadores investem nos momentos atacantes".

Por seu lado, António Silva, considerado o homem do jogo pelo Flashscore, disse que os 23 jogos sem perder são "sinal de muito trabalho", "confiança no trabalho" de Schmidt e que "as coisas estão a correr bem".

"É um resultado avultado que traduz o que foi o jogo, e é muito bom para nós, temos mais dois jogos até à paragem que queremos ganhar também. Trabalhar sobre vitórias é sempre melhor e esperamos continuar assim", disse.