Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Scottie Scheffler livre de acusações de detenção em Louisville no PGA Championship

Scottie Scheffler livre de acusações da prisão em Louisville
Scottie Scheffler livre de acusações da prisão em LouisvilleReuters
As acusações contra o golfista número um do mundo, Scottie Scheffler (27 anos), resultantes da sua detenção antes da segunda volta do PGA Championship, em Louisville, Kentucky, há duas semanas, foram retiradas esta quarta-feira, informou o seu advogado.

O advogado Steve Romines disse que Scheffler, que foi acusado a 17 de maio de quatro crimes, incluindo um crime de agressão de segundo grau a um agente da polícia, também não iria apresentar um processo civil e queria concentrar-se na sua carreira de jogador de golfe.

"Estamos satisfeitos por o processo ter sido arquivado hoje", disse Romines aos jornalistas.

Scheffler foi detido por alegadamente ter tentado contornar o trânsito que estava congestionado, devido a uma investigação de morte de um peão à porta do Valhalla Golf Club. Foi libertado da prisão a tempo de competir no torneio.

De acordo com o relatório da polícia, um agente parou o veículo de Scheffler e tentou dar-lhe instruções, mas o golfista "recusou-se a obedecer e acelerou, arrastando" o agente para o chão.

Scheffler, que também foi acusado de crime de terceiro grau, de condução imprudente e desrespeito pelos sinais de trânsito de um agente que dirige o trânsito, descreveu a situação na altura como um "grande mal-entendido".

Desde então, o Departamento de Polícia Metropolitana de Louisville tomou "medidas corretivas" contra o agente que prendeu Scheffler por não ter ativado a sua câmara de vigilância durante o incidente.

Scheffler chegou a Valhalla nessa semana como o favorito antes do torneio, e em busca da quinta vitória em seis torneios e do segundo título consecutivo. Acabou por terminar oito pancadas atrás do vencedor e em oitavo lugar partilhado.