Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Selecionador do Iraque doou prémio recebido pela conquista da Taça do Golfo

Bruno Henriques
Jogadores do Iraque festejam o troféu
Jogadores do Iraque festejam o troféuAFP
Jesús Casas não quis ficar com os oito mil dólares (7.300 euros) que recebeu após vencer o torneio e doou às famílias dos adeptos que morreram em acidentes relacionados com a competição.

A festa do futebol voltou ao Iraque e logo com um troféu. 44 anos depois, o país voltou a organizar um torneio de seleções, a Taça do Golfo Arábico, e venceu a prova ao derrotar Omã na final.

Contudo, nem tudo foram sorrisos. Nos últimos dias, duas tragédias relacionadas com a competição assolaram o Iraque. A 16 de janeiro, sete pessoas morreram num acidente de autocarro quando se deslocavam do sul do país para assistir ao duelo com o Catar, nas meias-finais. E antes da final, mais um adepto morreu na confusão gerada para entrada dentro do estádio.

Perante isto, a agência de notícias NINA revelou que Jesús Casas, treinador do Iraque, decidiu doar o prémio 7.300 euros para as famílias das vítimas. Além do valor monetário, o treinador espanhol também terá recebido um carro, cujo valor também vai reverter para esta causa solidária.