Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sem brilho: Liverpool volta a desiludir, com Salah a desperdiçar uma grande penalidade (0-1)

O Bournemouth saiu da última posição
O Bournemouth saiu da última posiçãoAFP
Com Diogo Jota e Fábio Carvalho a saltarem do banco no segundo tempo, a grande penalidade de Mohamed Salah acabou por ditar a vitória do Bournemouth, fruto do golo de Philip Billing aos 28 minutos. Desta forma os "cherries" terminaram a série de oito jogos sem vitórias em jogos da Premier League frente aos "reds".

Recorde as incidências do jogo

Menos de uma semana depois de golear o rival Manchester United, o Liverpool viajou até à costa sul para enfrentar o Bournemouth, equipa que perdeu 9-0 em Anfield em agosto. O jogo teve um início emocionante, com Virgil van Dijk a criar perigo de cabeça e Dango Ouattara a desperdiçar uma oportunidade clamorosa na cara de Alisson. Cody Gakpo ainda inaugurou o marcar, mas o remante foi rapidamente anulado por fora de jogo.

Os cherries acabaram por chegar ao golo antes da marca da meia-hora: Ouattara ganhou à defesa, puxou para a linha de fundo e cruzou rasteiro para Billing marcar o seu sexto golo na presente temporada. Com os reds sem conseguirem responder antes do intervalo, Klopp apostou em Diogo Jota na segunda parte e o internacional português esteve perto de marcar, obrigando Neto a aplicar-se.

A cerca de 20 minutos do final, Jota voltou a criar perigo com uma cabeçada, mas Adam Smith cortou o lance com o braço e o árbitro John Brooks assinalou o penálti. Salah desperdiçou a oportunidade, atirando a bola ao lado da baliza do Bournemouth. O Liverpool obrigou a equipa da casa a recuar, mas não conseguiu empatar, com o Bournemouth a alcançar a primeira partida sem sofrer golos em casa em 2023.

Esta preciosa vitória tira os cherries do último lugar da tabela e da zona de despromoção, enquanto o Liverpool segue na quinta posição, à condição.