Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serena Williams após a remoção de um tumor: "Era do tamanho de uma pequena toranja"

Serena Williams, lenda do ténis, de 43 anos
Serena Williams, lenda do ténis, de 43 anosBrennan Asplen / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
A lenda do ténis de 43 anos, Serena Williams, partilhou a notícia de uma operação bem sucedida para remover um tumor que estava a crescer no seu pescoço desde a primavera. O tamanho do tumor exigiu recentemente a cirurgia e a atleta está agora a recuperar.

Num vídeo publicado no TikTok, Serena Williams informou os seus fãs sobre a operação, que a deve ter preocupado. Na primavera, a antiga jogadora foi submetida a um exame a um tumor, que tinha começado a crescer no seu pescoço.

Felizmente, tratava-se apenas de um cisto glicogénico inofensivo, mas o tumor começou a crescer relativamente depressa, pelo que foi necessário proceder a uma intervenção cirúrgica.

Eis o relato da 23 vezes vencedora de torneios do Grand Slam, tal como o partilhou com os seus fãs.

"Em maio, encontrei um caroço no meu pescoço. Fui rapidamente ao médico, fiz uma ressonância magnética e disseram-me que tinha um quisto de glioblastoma. Já ouviste falar de algo assim? Disseram-me que não tinha de o remover se não quisesse. Por isso, não o removi, mas ele continuou a crescer. Fiz mais exames e, mesmo depois da biopsia, havia informação de que era inofensivo. Mas os médicos aconselharam a remoção o mais depressa possível, porque o tumor era do tamanho de uma toranja pequena e poderia haver uma infeção, ou pior, uma perfuração. Assim, aqui estou eu depois da remoção. Estou tão agradecida e feliz por tudo ter corrido bem e por estar saudável", escreveu Serena Williams, acrescentando que, após a cirurgia, chegou a tempo à consulta marcada.