Sérgio Conceição: "Pepe é uma referência, o melhor com quem me cruzei"
"Foi uma vitória justíssima da minha equipa. Entrámos muito bem no jogo, nos primeiros 15 minutos podíamos ter concluído melhor uma ou outra situação e definir melhor no último terço. A equipa fez um jogo consistente e eu, lá de cima, vejo ainda mais defeitos. Andamos sempre à procura da perfeição. Mas tenho que dizer que os jogadores estão de parabéns. Têm tido uma evolução fantástica. Continuamos o nosso caminho, estamos nos oitavos de final da Liga dos Campeões, nos oitavos de final da Taça de Portugal, vamos iniciar a Taça da Liga... E no campeonato temos de corrigir o que não fizemos tão bem", resumiu o treinador do FC Porto, questionado sobre se sentiu injustiça por não ter podido estar presente no banco de suplentes.
"Gosto deste ambiente, desta forma de viver o futebol, de forma apaixonada. O público muito presente, os jogadores a viver o ambiente no estádio. Não estive hoje, estarei com certeza noutros dérbis e clássicos na minha carreira de treinador", limitou-se a dizer Sérgio Conceição, confrontado depois com a ausência de David Carmo que, desta vez, nem sequer fez parte da ficha de jogo.
"O que se passa? Nada. É uma questão de opção", respondeu, de forma concisa, o treinador dos dragões, bem mais expansivo na hora de abordar o regresso de Pepe à competição.
"O Pepe está muito bem, senão não entrava no jogo. Disse na antevisão que já estava a treinar na equipa e pronto a entrar. Achei que a dupla Marcano-Fábio Cardoso era melhor para iniciar o jogo. Mas naturalmente o Pepe é um peso pesado do nosso balneário. É o nosso capitão, é uma referência. Não tirando mérito aos outros, mas no que vejo no futebol, naquilo que tem de ser um jogador, o comportamento que tem de ter para chegar a este patamar, não sendo um predestinado em termos técnicos, o Pepe é uma referência. Não só enquanto treinador, mas também nos jogadores que apanhei durante 20 anos como futebolista, é o melhor com quem me cruzei. Teve uma lesão difícil e agora está apto para jogar", elogiou Sérgio Conceição.
"Temos o objetivo de ganhar a Taça da Liga"
Marcando presença na sala de imprensa depois de Petit, Sérgio Conceição foi confrontado com a opinião do treinador do Boavista, que considerou que os árbitros deviam também poder falar no final dos jogos.
"Não tenho de comentar as palavras do meu colega e amigo, apesar de agora estarmos meio chateados. Mas não foi de hoje [risos]. Acho que falar disso é passar por cima de um bom jogo de futebol e da minha equipa. A minha opinião já a conhecem. O que aconteceu com Petit? Estava a brincar, não estamos chateados ", disse Sérgio Conceição, que já tem um objetivo traçado para a paragem do campeonato.
"Olhar para a equipa, perceber que há trabalho coletivo e especifico para fazer e há observação clara de jogadores da equipa B. Não paramos, vamos continuar a trabalhar, vamos parar uns dias, mas vamos continuar a trabalhar. Temos o objetivo de ganhar a Taça da Liga. Temos definitivamente de ganhar essa taça", assumiu o treinador do FC Porto, que falou ainda da lesão de Evanilson, substituído ao intervalo por Toni Martínez.
"Não sei ainda qual a gravidade. Depois do jogo desci para o autocarro, estou proibido de ir ao balneário. No jogo que fizemos no Santa Clara também fiquei de fora e não fui à conferência por isso. Não é porque não quisesse dar a cara. Foi porque acho que não fazia sentido fazê-lo uma hora depois. E não podia passar na zona técnica. Aqui é diferente. Estou aqui a falar e à disposição", clarificou Sérgio Conceição.