Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sergio Ramos e a ausência do Mundial: “Era um daqueles sonhos que tinha por cumprir”

AFP
A última chamada da Sergio Ramos à seleção foi em março de 2021
A última chamada da Sergio Ramos à seleção foi em março de 2021AFP
O defesa do Paris Saint-Germain (PSG) e ex-capitão da seleção espanhola Sergio Ramos admitiu esta segunda-feira através das redes sociais que a presença no Campeonato do Mundo no Catar “era um daqueles grandes sonhos que tinha por cumprir”.

O Campeonato do Mundo? Claro, era um daqueles grandes sonhos que eu tinha por cumprir. Teria sido o meu quinto, mas infelizmente terei de o ver em casa”, escreveu no perfil da rede social Instagram três dias depois de serem anunciados os convocados pelo selecionador, Luís Enrique.

É difícil, mas todos os dias o sol volta a nascer. Não vai mudar rigorosamente nada em mim”, continuou o ex-jogador do Real Madrid. “Este é o meu sentimento e queria partilhá-lo convosco… Desejo-lhes o melhor. Vamos Espanha!”.

O defesa centra, cuja última partida pela Roja foi em 31 de março de 2021 contra o Kosovo, também ficou de fora da lista de Luís Enrique para o Euro-2021.

O camisola 4 do PSG regressou ao onze titular na segunda temporada ao serviço do clube parisiense, líder da Liga francesa, depois de um mau primeiro ano.

A última época foi dura, devido a lesões e adaptação a um clube novo e uma cidade diferente”, disse também na publicação.

“Felizmente, posso dizer que esta época sinto-me novamente eu e voltei a desfrutar do futebol, do meu clube e da grande cidade que é Paris”.

Sergio Ramos é detentor do recorde de presenças pela seleção espanhola, com 180 jogos e 23 golos, com participações em quatro Campeonatos do Mundo e três Europeus.

O sevilhano fez parte da geração dourada da La Roja, conquistando um Mundial e dois Europeus.