Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sérvia vai construir museu Novak Djokovic em Belgrado

Aleksandar Vucic, presidente da Sérvia, em conferência de imprensa
Aleksandar Vucic, presidente da Sérvia, em conferência de imprensaAFP
A Sérvia vai construir em Belgrado um museu dedicado ao tenista Novak Djokovic, que conquistou a medalha de ouro olímpica em Paris-2024 e detém o recorde de títulos do Grand Slam, anunciou esta quarta-feira o presidente daquele país balcânico.

Acabámos de ter a primeira reunião sobre a construção do museu Novak Djokovic, que será uma nova atração da cidade. Maiorca (em Espanha) tem o museu Rafael Nadal. Nós também queremos mostrar o que Djokovic fez pelo nosso país”, revelou Aleksandar Vucic.

O presidente da Sérvia adiantou que a abertura do museu deverá ocorrer em 2027, observando que “Novak é maior do que Nadal”, três dias depois de o compatriota ter conquistado a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos que decorrem na capital francesa, aos 37 anos.

Djokovic, que detém o recorde de títulos do Grand Slam, com 24 torneios conquistados, além de sete nas ATP Finals, venceu pela primeira vez o torneio olímpico, ao bater na final o espanhol Carlos Alcaraz, por 7-6 (7-3) e 7-6 (7-2), depois de ter alcançado a medalha de bronze em Pequim2008.

Apesar de ser eu que detenho esta medalha, quero que todos os sérvios saibam que lhes pertence também. Representar o meu país é a maior honra do mundo”, escreveu ‘Djoko’ na rede social Instagram no domingo, após o triunfo no torneio de Paris-2024.