Sevilha espera saída de Rakitic para fechar Bozeník, avançado do Boavista
Róbert Bozeník está muito perto de deixar o Boavista para rumar ao futebol espanhol, apurou o Flashscore. O avançado eslovaco é o alvo do Sevilha para reforçar a frente de ataque do conjunto de Quique Sánchez Flores. Os dois clubes têm vindo a negociar, como avançou o Maisfutebol, e o acordo está perto de estar fechado, segundo foi possível confirmar.
O avançar do negócio está pendente de um fator fundamental para este tipo de contratações, o fator financeiro.
Além das dificuldades na LaLiga, onde luta pela permanência, o Sevilha tem dificuldades financeiras, que têm prejudicado as ações do emblema espanhol no mercado de transferências para dar mais armas a Quique Flores, o terceiro treinador da equipa espanhola depois das saídas de Mendilibar e Diego Alonso.
Por isso, a equipa da Andaluzia aguarda pela saída do croata Rakitic, que vai rescindir o contrato com a formação espanhola para assinar pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, para libertar fundos e avançar para o negócio.
Avaliado em seis milhões de euros, Bozeník foi contratado em definitivo pelo Boavista por 2,5 milhões de euros esta temporada, depois de ter sido emprestado pelo Feyenoord na época passada. Perante as dificuldades financeiras dos dois clubes, para já os moldes discutidos para a transferência de Bozeník para o Sevilha são semelhantes, com o internacional eslovaco a rumar ao Ramón Sánchez Pizjuán por empréstimo até ao final da época.