Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Shaqiri: "É claro que as alterações feitas pelo treinador surpreenderam"

Mário Rui Ventura
Shaqiri pediu "desculpa" pela goleada sofrida pela Suíça
Shaqiri pediu "desculpa" pela goleada sofrida pela SuíçaAFP
Xherdan Shaqiri, uma das figuras da seleção da Suíça, não esteve com meias palavras e assumiu a sua surpresa pelas alterações feitas pelo selecionador, Murat Yakin, que alterou até o sistema tático habitual da seleção helvética, optando por um esquema com três centrais que correu... muito mal, perante a goleada imposta por Portugal: 6-1.

"Quero pedir desculpa, porque a equipa que viram jogar não é a verdadeira. É claro que as alterações feitas pelo treinador surpreenderam, mas temos de aceitar, porque são as escolhas do treinador", afirmou Shaqiri, atualmente jogador do Chicago Fire, dos Estados Unidos.

Edimilson Fernandes, uma das novidades de Murat Yakin no onze da Suíça, pela primeira vez titular no Mundial, atuando como ala direito, lamentou a pesada derrota sofrida perante Portugal.

"Portugal é uma ótima equipa"

"Estamos muito desapontados. Pedimos desculpas pelo resultado. Não tivemos o nosso melhor desempenho. Perdemos o jogo na primeira parte. Portugal é uma ótima equipa. Não fizemos o nosso melhor. Ninguém. Portugal era o favorito, antes do torneio. Hoje eles estiveram muito bem ofensivamente", assumiu Edimilson, jogador do Mainz, da Alemanha, filho de mãe cabo-verdiana e pai português, emigrados na Suíça.