Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Show de eficácia: três golos na primeira selam triunfo do Nice em casa do Mónaco (3-0)

Tiago Alexandre
O Mónaco continua em terceiro
O Mónaco continua em terceiroAFP
No dérbi da Costa Azul, o Mónaco voltou a perder pontos no Stade Louis II, depois do Nice chegar ao intervalo a vencer por 3-0, marcando nos únicos três remates que fez no primeiro tempo.

Recorde aqui as incidências do encontro

Com Gelson Martins a saltar do banco na parte final do encontro, a partida começou da pior forma para os monegascos, com Terem Moffi a fazer o gosto ao pé aos oitos minutos: passe longo de Dante à procura das costas dos centrais do Mónaco, Disasi falhou a abordagem e o internacional nigeriano atirou a contar.

Quase 20 minutos depois, perda de bola dos monegascos no ataque, Thuram serviu de imediato Moffi que, só com Nubel pela frente, voltou a faturar. Em cima do intervalo, os papéis invertaram-se com Moffi a receber na direita e a deixar para a entrada da área, onde apareceu Thuram a fuzilar a rede.

A eficácia revelou-se letal neste encontro e castigou a equipa do Mónaco que, até final, não conseguiu desfeitear a segunda defesa menos batida da Ligue 1.

Estatísticas e destaques do encontro
Estatísticas e destaques do encontroOpta by Stats Perform

Com este triunfo, o Nice subiu ao sétimo lugar, com 41 pontos. Já o Mónaco não vai aproveitar o duelo entra o Marselha e o PSG, continuando no terceiro lugar, agora com os mesmos 50 pontos do Lens.