Show de Enner Valencia na goleada do Fenerbahce sobre o Kasimpasa (5-1)
Em Istambul começou melhor o Kasimpasa, que chegou à vantagem à passagem do minuto 24, altura em que Mamadou Fall aproveitou desatenção da defesa do Fenerbahce para, livre de marcação, já dentro da grande área, responder a um cruzamento de Ahmet Engin para abrir o ativo.
Contudo, o ainda antes do intervalo, começou o show Enner Valencia. O avançado restabeleceu a igualdade aos 37', de grande penalidade - à segunda tentativa, depois de ter falhado a primeira mas a mesma ter sido repetida pelo facto de o guarda-redes contrário se ter adiantado -, e confirmou a reviravolta dois minutos depois.
Na segunda parte a toada manteve-se e Valencia juntou mais dois golos à conta pessoal, aos 52' e 69', que seriam complementados por tento de Michy Batshuayi a terminar (5-1).
O português Miguel Crespo foi suplente utilizado, tendo sido chamado a jogo aos 71 minutos. Com o resultado, o Fenerbahce mantém a perseguição ao Galatasaray, que conta quatro pontos de vantagem.
Basaksehir vence e fecha o pódio à condição
Na 20.ª jornada da Liga turca, os tentos de Berkay Ozcan e Deniz Toruc foram suficientes para que o Basaksehir se superiorizasse na receção ao Konyaspor (2-0).
Bruno Paz começou no banco e entrou logo no início da segunda metade, mas não conseguiu evitar a derrota do Konyaspor, que segue no oitavo lugar da prova, com 27 pontos.
Já o Basaksehir ascendeu à condição ao terceiro lugar, com 40, numa altura em que conta mais um jogo do que o Besiktas.
Kayserispor bateu aflito Instanbulspor com golo de Carlos Mané
No primeiro jogo do dia, triunfo do Kayserispor, de Carlos Mané e Miguel Cardoso, na visita ao reduto do Istanbulspor (4-2).
Começaram melhor os locais, que abriram a contagem por Jason Eyenga-Lokilo, mas o empate surgiu pouco depois e escrito em português, com Miguel Cardoso a assistir e Carlos Mané a marcar.
Ainda assim, Valon Ethemi voltou a adiantar o Istanbulspor, mas Onur Bulut, Emrah Bassan e Ilhan Parlak, já na segunda metade, operaram a reviravolta, confirmando o triunfo do Kayserispor.